Imagens: Honda

Em 1958, era lançado o Super Cub, o veículo com maior produção da história. Conhecido por sua versatilidade, manutenção barata e econômica, é vendida no Brasil como Biz. Em 2009, a Honda lançou a Super Cub 110 e em 2012 ela foi atualizada. Semana passada, começaram as vendas da moto, junto do anúncio da Super Cub 110 Pro.

Equipada com motor monocilíndrico de 109 cc, que produz 8 cv de potência @ 7500 rpm e 8,8 Nm de torque @ 5500 rpm, aliado a uma transmissão de 4 velocidades. O motor foi anunciado no final de março para a Super Cub 110 e Cross Cub 110 e para a Super Cub 110 Pro semana passada. Este motor segue normas de gases poluentes mais rigorosas, ficando mais eficiente energeticamente. Segundo a Honda, faz uma média 68 km/L de consumo.

Super Cub 110

Possui suspensão telescópica no eixo dianteiro e braço oscilante no eixo traseiro. Uma das novidades é o freio disco dianteiro com ABS, no eixo traseiro permanece tambor. Outra novidade é possibilidade de reposicionar o retrovisor sem o auxílio de ferramentas, novas rodas 14" e o painel de instrumentos analógico agora conta com uma tela LCD com computador de bordo, os faróis são full LED.

Super Cub 110 Pro

A Super Cub 110 2022 começou as vendas no dia 14, com 5 opções de cores, com preços a partir de 302.550 ienes (R$ 11.240). A Super Cub Pro 110, terá  apenas uma cor disponível, destaque para sua cesta frontal de 250 x 460 x 234,5 mm (comprimento x largura x altura) e suporte traseiro com 543,3 x 384 mm (comprimento x largura), permitindo carregar vários objetos. As atualizações chegam no Japão no dia 19 de maio custando 346.500 ienes (R$ 12.871). Confira as medidas:

Versão Super Cub 110 Super Cub 110 Pro
Comprimento 1935 mm 1860 mm
Altura 1110 mm 1065 mm
Largura 795 mm 730 mm
Distância entre-eixos 1230 mm 1225 mm
Altura do assento 784 mm 740 mm
Peso 107 kg 111 kg

O que acha da Super Cub? Comente.

Compartilhe com quem gosta de motos.