Imagens: Honda

Em 1998, a Honda lançou CB600F, tendo a denominação Hornet na Europa e no Brasil, sendo produzida até 2013. Em 2014, a marca substituiu a Cb600F pela CB650F, que perdeu o nome Hornet, que foi guardado até ontem no Intermot de Colonha, Alemanha.

Equipada com motor bicilíndrico paralelo de 755 cc, que produz 92 cv de potência @ 9500 rpm e 74,4 Nm de torque @ 7000 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades. A embreagem é multi-disco e deslizante. Segundo a marca, a moto faz 23 km/l e possui 15,2 L de capacidade de tanque.

Equipada com suspensão invertida da Showa no eixo dianteiro com 130 mm de percurso e mono-choque com braço oscilante Pro-Link com 150 mm de percurso. Os freios são a disco, com disco de 296 com pinças da Nissin e disco de 240 mm no eixo traseiro. Os faróis são full LED, painel de instrumentos em TFT de 5" com conectivadade e comandos de voz. São 4 modos de condução, que permitem mudar definições de potência, tração, freio motor e wheelie.

A Hornet conta com uma série de acessórios divididos em 3 pacotes: Sport, Style e Touring. São 4 cores disponíveis, com preços a partir de £6999 (R$ 41.170). Possui 795 mm de altura de assento, roda 17" nos dois eixos e 190 kg de peso seco.

O que acha da nova Hornet? Comente.

Compartilhe com quem gosta de motos.