Imagens: Honda

A Honda PCX é uma scooter que foi introduzida em 2009 e hoje é um dos principais modelos da marca no segmento ao redor do mundo. Hoje a Honda anunciou mudanças na scooter para 2021 on Japão, com vendas a partir de 28 de janeiro.

PCX/PCX 160

PCX e:HEV

A primeira mudança que podemos perceber é o estilo. Os faróis agora tem um desenho mais limpo e ganhou uma grande diferenciação do modelo híbrido e:HEV. Outra novidade, é a tecnologia eSP + para as 3 motorizações disponíveis. Esta tecnologia já adotada em outros modelos como a Forza 125, Forza 350. Outra novidade está na PCX 160, que substitui a PCX 150. Confira a motorização:

Modelo PCX PCX 160 PCX e:HEV
Cilindradas 124 cc 124 cc 124 cc + 360 W elétrico
Potência 12,5 cv 15,8 cv 12,5 cv + 1,9 cv
Torque 12 Nm 15 Nm 12 Nm + 4,3 Nm
Economia 47,4 km/L 45,2 km/L 51,2 km/L

Outra novidade é no controle de torque seletivo, possui faróis full LED, porta USB para carregamento para o celular e sistema Smart Key. O compartimento embaixo do banco é de 30L, sendo de 24L para a versão e:HEV.  Outra diferença do modelo híbrido é que possui dois modos de condução: Drive e Sport, mudando respostas de motor. O estilo também é diferenciado.


A PCX tem 5 opções de cores (branco, vermelho, preto, cinza e prata), disponível por 357.500 ienes (R$17.560). A PCX 160 tem 4 opções (branco, vermelho, preto e cinza), disponível por 407.000 ienes (R$19.990). A PCX e:HEV tem 1 opção de cor por 448.800 ienes (R$22.040). Confira a ficha técnica:

Comprimento 1935 mm
Largura 740 mm
Altura 1105 mm
Distância entre-eixos 1315 mm
Altura do assento 764 mm
Tanque de combustível 8,1 L
Pneu dianteiro 110/70-14M/C 50P
Pneu traseiro 130/70-13M/C 63P

Comente, o que achou das mudanças?

Compartilhe com quem gosta de scooters