Fonte da capa: https://image.freepik.com/fotos-gratis/instalacao-de-pelicula-protetora-de-para-brisa_43520-187.jpg

Hoje muitos carros possuem películas em vidros, também chamadas de Insulfilm, elas possuem algumas vantagens:

  1. Controle da entrada de raios ultravioleta: algumas películas conseguem bloquear até 99% a entrada de raios UV, auxiliando na prevenção de doenças, tais como o câncer de pele;
  2. Aumentar a resistência dos vidros: vidros nos quais está instalado o insulfilm são mais resistentes contra estilhaçamentos. Desse modo, se acontecer um acidente, a probabilidade de que se estilhacem pelos impactos externos é muito menor, o que significa maior segurança para condutor e passageiros;
  3. Auxílio no equilíbrio térmico: também atuam para propiciar um ambiente mais equilibrado. Ao diminuir a entrada de calor, a temperatura no interior do veículo é muito mais estável, diminuindo, inclusive, a necessidade de usar ar-condicionado ou de trafegar com os vidros abertos.

Fonte: https://blog.jocar.com.br/wp-content/uploads/2019/03/insulfilm-automotivo-990x660.jpg

Para aplicar Insulfilm nos vidros do veículo, é necessário seguir o que estabelece a Resolução 254/2007 do CONTRAN. Para definir quais tipos de insulfilm, foram estabelecidos os limites de transparência que eles devem proporcionar ao veículo:

  1. A transparência do insulfilm dependerá da localização dos vidros. Segundo o CONTRAN, nos para-brisas, o grau de transparência deve ser, no mínimo, 75%.
  2. Os vidros laterais e os demais vidros indispensáveis a dirigibilidade do veículo, precisam respeitar o limite mínimo de 70% de transparência.
  3. Os demais vidros do veículo, por sua vez, não demandam tanta transparência, sendo que o mínimo de 28% de transparência já será suficiente, de acordo com o CONTRAN.
  4. Não há limite mínimo de transparência para insulfilm aplicados no teto do veículo.
  5. As películas espelhadas são proibidas por causa de seu efeito visual.

Se instalar uma película que não segue estes limites, o proprietário infrator terá que arcar com uma multa no valor de R$ 195,23, além de receber cinco pontos na sua carteira de motorista. Em casos assim, quando os agentes de trânsito flagrarem veículos com películas indevidas, está prevista a retenção do automóvel para regularização.

Comente, seu carro possui insulfim? Sabe qual a transparência? Lembre de compartilhar com aquele amigo ou familiar que adora uma pelicula.

Lembrando que temos cupons de desconto para insulfim, basta clicar aqui