Imagens: IMSA

Este final de semana acontece a última etapa do campeonato de endurance da IMSA. É uma das maiores provas de endurance das américas, a Petit Le Mans, que sempre acontece em Road Atlanta, circuito localizado em Braselton, Georgia, Estados Unidos, é um circuito com 4088m de extensão, com 12 curvas.

Petit Le Mans teve sua primeira edição em 1998, usando as mesmas regras das 24 Horas de Le Mans, sendo de 1998 a 2013 com duração de 1000 milhas ou 1609 km. A partir de 2014, já como uma das principais provas da IMSA, ficou com a duração de 10 horas. Na última edição da prova, ano passado, na classe DPi, o trio Ryan Briscoe, Scott Dixon e Renger van der Zande do time Konica Minolta Cadillac venceram a prova com 460 voltas a apenas 0,429 do segundo colocado. Na classe LMP2, o time Tower Motorsports by Starworks ganhou com 10 voltas atrás da DPi. Na classe GTLM, o time da Porsche GT Team ganhou com 29 voltas atrás da DPi. Na classe GTD, o time Scuderia Corsa ganhou com 47 voltas atrás da classe DPi.

Este ano, foram confirmados 43 times inscritos, sendo 7 na classe DPi, 5 na classe LMP2, 10 na classe LMP3, 6 na classe GTLM e 15 na classe GTD. O Brasil está sendo representando por 5 pilotos: na classe DPi, Pipo Derani e Felipe Nasr na Whelen Engineering Racing, Hélio Castro Neves na Meyer Shank Racing; na classe LMP3, Felipe Fraga na Riley Motorsports e pela GTLM, Augusto Farfus pela BMW Team RLL. Com apenas 19 pontos separando a dupla Ricky Taylor/Filipe Alburqueque e Pipo Derani/Felipe Nasr, a classe DPi terá uma grande disputa pelo campeonato.

A prova acontecerá a partir das 17:00 do horário de Brasília. Vai acompanhar a corrida? Comente

Compartilhe com quem gosta de endurance