Imagens: IMSA

Este final de semana acontece o Petit Le Mans 2023, valendo pela final do campeonato da IMSA. Este ano será a 26ª edição de uma das principais provas de endurance mundial, no circuito Road Atlanta, circuito inaugurado em 1969 e  localizado em Braselton, Georgia, Estados Unidos, é um circuito com 4088m de extensão, com 12 curvas.

Ano passado, a prova foi vencida na classe DPi pela Meyer Shank Racing com o trio Tom Blomqvist, Helio Castro Neves e Oliver Jarvis, que completaram a prova de 10 horas em 423 voltas. Na classe LMP2, venceu a Tower Motorsports com o trio Rui Andrade, Loius Deletráz e John Farano, que completaram 418 voltas. Na classe LMP3, venceu a Andretti Autosport com o trio Jarett Andretti, Josh Burdon e Gabby Chaves, que completaram 401 voltas. Na classe GTD, venceu a Gradient Racing com o trio Till Bechtolsheimer, Mario Franbacher e Kyffin Simpson, que completaram 387 voltas. Na classe GTD Pro, venceu a Vasser Sullivan Racing com o trio Ben Barnicoat, Jack Hawksworth e Kyle Kirkwood, que completaram 386 voltas.

Para este ano, são 54 times inscritos, sendo 10 na classe GTP, 9 na classe LMP2, 8 na classe LMP3, 8 na classe GTP Pro e 19 na classe GTD. O Brasil está sendo representando na classe GTP por Felipe Nasr da Porsche Penske, Augusto Farfus da BMW M Team RLL, Pipo Derani da Whelen Engineering e Helio Castro Neves da Meyer Shank Racing. Na classe LMP2, Pietro Fittipaldi da Rick Ware Racing. Na classe LMP3, Felipe Fraga da Riley Motorsports.  Na classe GTD Pro, Daniel Sera da Risi Competizione.

Acontecem também etapas da Mazda MX-5 Cup, VP Racing SportsCar Challenge e Fox Factory 120 pela Michellin Pilot Challenge. Petiti Le Mans terá o classificatório amanhã as 16:15 e a prova começa a 12:40 do horário de Brasília, com transmissão pelo site da IMSA.tv

Vai ver a corrida? Comente 

Compartilhe com quem gosta de endurance.