Imagens: Indycar

Este final de semana começa o 114º campeonato de monopostos americano, ou 30º campeonato da Indycar. Será a 22ª edição do Grande Prêmio de St. Petersburg, no circuito de rua de St. Pertersburg, Flórida, que possui 2897 m de extensão em 14 curvas, no total de 100 voltas ou 289,68 km percorridos. Ano passado, a prova em St. Pete foi vencida por Pato O'Ward, que completou as 100 voltas em 1:51:29 de duração de prova. 

Com relação ao campeonato, a Indycar estréia o formato de charters ou franquias, onde o número máximo de carros será de 3 por equipe. Destaque para a estréia da Prema Racing com Callum Illot e Robert Shwartzman. Estreiam também Jacob Abel pela Dale Coyne, Louis Foster pela Rahal e Nolan Siegel pela McLaren.

Apesar de não ter representantes brasileiros na Indycar, o Road to Indy temos várias promessas. Na IndyNXT, Caio Collet é um dos favoritos depois de um ano de estréia em 3º no campeonato. Na USF Pro 2000, Nicholas Monteiro tenta mais uma temporada e na USF 2000 , Lucas Fecury também tenta mais uma temporada.

Outra novidade para a Indycar é na transmissão que passa a ser pela Fox, com narração de WIll Buxton, conhecido por seu trabalho na Formula 1. No Brasil, os treinos livres poderão ser acompanhandos pela Indycar Live, Disney +, a corrida será no domingo as 14:00, com transmissão da TV Cultura, ESPN e Disney +.

Vai acompanhar a corrida? Comente.

Compartilhe com quem gosta de automobilismo.