Imagens: Indycar

Este final de semana começa o 112º campeonato de monopostos americano, ou 28º campeonato da Indycar. O palco é o Grande Prêmio de St. Petersburg, no circuito de rua de St. Pertersburg, Flórida, que possui 2897 m de extensão em 14 curvas, no total de 100 voltas ou 289,68 km percorridos. A volta recorde do traçado é de Will Power com tempo de volta 59.3466 feita ano passado em prova vencida por Scott mclaughlin depois 1:51:27 de prova.

Para este ano estão previstos 27 pilotos para a prova, tendo 4 estreantes: Marcus Armstrong pela Chip Ganassi, Sting Ray Robb pela Dale Coyne, Benjamin Pedersen pela Aj Foyt e Agustin Canapino pela Juncos-Hollinger. Com relação aos outros pilotos, Alexander Rossi mudou para Arrow McLaren SP, Kyle Kirwood mudou para a Andretti Autosport e Santino Ferrucci pela AJ Foyt. Helio Castro Neves continua pela Meyer Shank, tentando seu primeiro campeonato e o recorde da quinta vitória pelas 500 Milhas de Indianápolis.

Este ano foram confirmadas 17 etapas, com a repetição de St. Petersburg como abertura do campeonato. Para este a grande novidade para o calendário é que as 500 Milhas de Indianápolis deixará de pontuar o dobro de pontos. Por falar na prova, Tony Kanaan confirmou que será a última participação, agora correndo pela Arrow McLaren SP. 

A prova será no domingo dia 12 a partir das 14:30 do horário de Brasília, transmitida pela TV Cultura.

Vai acompanhar as corridas? Comente.

Compartilhe com quem gosta de automobilismo.