Capa: mercedesamgf1

A espera valeu a pena. Com corridas emocionantes nas 3 categorias, F1, F2, e F3, muito se espera este final de semana. É a primeira vez que a categoria máxima do automobilismo estará correndo em um mesmo local no mesmo ano. O GP da Esrtíria, foi dado este nome para diferenciar de GP da Áustria, pois dois GPs precisam ter nomes diferentes. No passado houve provas no mesmo país, mas sempre em locais diferentes, com nomes diferentes. Um resumo do que aconteceu no último evento, e o que podemos esperar:

F3

A F3 teve sua primeira corrida na sexta, com vitória de Oscar Piastri e no sábado, Liam Lawson levou a melhor. A primeira corrida, o destaque ficou na verdade para os dois brasileiros. Enzo Fittipaldi largou de penúltimo, 29º para chegar em 18º e Igor Fraga largou de último para chegar em 16º, sendo o piloto que mais fez ultrapassagens.  A segunda corrida, o destaque ficou para Enzo, que chegou em 9º, marcando seus primeiros pontos. Igor teve problemas elétricos, os mesmos que o tiraram por uma colocação melhor na classificação. Se as equipes dos brasileiros acertarem o carro, os dois brasileiros terão chances de lutar pela vitória.

F2

A F2 teve sua primeira corrida na sexta, com vitória de Callum Illot e no sábado, o brasileiro Felipe Drugovich ganhou de ponta a ponta. A primeira corrida, houve uma disputa interna da Uni-Virtuosi, entre Zhou, que saiu da ponta e Callum Illot, Callum levou a melhor, com Zhou abandonando por problemsa mecânicos. Na segunda corrida, Drugovich, que chegou em oitavo na 1ª corrida, saiu na ponta e se manteve, também marcando a melhor volta da prova. Pedro Piquet chegou em 13º nas duas corridas e Guilherme Samaia, chegou em 16º na primeira prova e 15º na segunda. Felipe Drugovich chega a segunda etapa com destaque, se manter o ritmo, ele pode brigar pelo campeonato.

F1

Com uma prova marcada cheia de abandonos, 9 ao total, o GP da Áustria teve um final emocionante. Com dos safety cars juntando todo mundo, o acidente entre Lewis Hamilton e Alex Albon, e consequentemente a penalidade de 5 segundos para Lewis Hamilton, o resultado final foi surpreendente. Primeiramente pelo inesperado 2º lugar de Leclerc, que consegiu um ótimo resultado tendo em vista o péssimo rendimento da Ferrari, em segundo as duas voltas finais que Lando Norris imprimiu o máximo do carro para ter seu primeiro pódio da carreira. Podemos esperar muitas atualizações das equipes, Hamilton deve vir muito motivado a esta prova, pois foi prejudicado com duas punições.

Comente, você vai acompanhar as 3 categorias. Lembrando que a F2 e F3 já começaram suas atividades e F1 amanhã tem seus primeiros treinos livres.

Compartilhe com entusiastas da velocidade.