Capa: projekt-spielberg.com

Hoje este final de semana o GP da Áustria da MotoGP. Valendo pela 4ª etapa do campeonato 2020, correm junto as categorias de base Moto 2 e Moto 3 (5ª etapa para as duas categorias). Como na F1, a MotoGP estará correndo duas vezes no mesmo circuito, no Red Bull Ring, em Spielberg, Áustria.

A primeira vez foi em Jerez de la Frontera, a repetição de local também vai acontecer em Misano, Aragón e Valência. Como na F1, a primeira corrida terá o nome do Grande Prêmio com o nome do país e a segunda corrida terá o nome do estado, Estíria.

Fonte: motogp.com

Confira vídeo onboard de volta com Marc Marquez em 2018.:

Na MotoGP, no GP da República Checa, em Brno, destaque para a 1ª vitória da KTM e Brad Binder na categoria. Nas 3 primeiras posições do campeonato, se encontram 3 pilotos da Yamaha, Quartaro, Vinãles e Morbidelli, respectivamente. Com pontos empatados com Morbidelli, Dovizioso, que ganhou o GP da Áustria ano passado, e a 2 pontos Brad Binder, que correrá sua 5ª corrida, na casa de sua equipe a Red Bull KTM.

Na Moto2, valendo pela 5ª etapa, Enea Bastianini, da Itália, está liderando com 73 pontos, Luca Marini, da Itália, em segundo com 58 pontos e Tetsuta Nagashima, do Japão, em terceiro com 55 pontos. Os 3 pilotos pilotam motos da Kalex.

Na Moto3, também valendo pela 5ª etapa, Albert Arenas, da Itália, pela KTM, está liderando com 70 pontos. Ai Ogura, do Japão, em segundo com 52 pontos e Jonh McPhee da Inglaterra com 51, ambos da Honda..

Confira o cronograma das corridas amanhã:

Evento Horário (horário de Brasília)
Moto3 06:00
Moto2 07:20
MotoGP 09:00

Comente, vai acompanhar as corridas? Vai estar torcendo para quem?

Compartilhe com entusiastas da motovelocidade.