Imagens: F1

Este final de semana acontece a terceita etapa da temporada 2022 de Fórmula 1, o Grande Prêmio da Austrália. Evento que acontece pela 85ª vez, prova que já aconteceu em 23 locais diferentes e que faz parte da F1 desde 1985. Melbourne, cidade que recebe a prova desde 1966, utilizando o Albert Park, teve um hiato de dois anos devido as complicações do COVID-19. O Circuito Albert Park possui 5278 m de extensão em 14 curvas, para 2022 recebeu modificações nas curvas 1,3, 6, 13 e 15, com mudanças na cambagem das curvas 13 e 15, além da transformação das curvas 9 e 10 em uma reta, aumentando para 4 zonas de DRS. O Grande Prêmio terá 306.124 km de extensão em 58 voltas e espera-se muitas disputas com as modificações feitas.

Na etapa passada, o Grande Prêmio da Arábia Saudita foi marcado pelos ataques do grupo rebelde houthi da Iêmen em refinarias da Aramco, marcando os treinos livres por fumaça vinda do ataque. Houve um movimento por parte dos pilotos de boicotarem a prova em prol da segurança, mas a organização da prova garantiu a segurança da prova. Seguindo com a programação, muitos acidentes continuaram acontecendo, com as mudanças realizadas não surtiram efeito, com destaque para o forte acidente com Mick Schumacher. A prova ficou marcada pela primeira pole position do México com Sérgio Perez, quebrando o recorde de piloto que mais demorou para conseguir tal feito. Outro destaque foram as disputas no final da prova entre Verstappen e Leclerc. Com os resultados, Leclerc lidera o campeonato com 45 pontos em 2º Saiz com 33 pontos e em 3º Verstappen com 25 pontos.

Para o GP deste ano, tem o retorno de Vettel, que tinha confirmado positivo nas duas primeiras etapas e também o retorno de Mick Schumacher, que saiu sem lesões do forte acidente na Arábia Saudita. Outro destaque é o "retorno" da cor original da Alpine, que usou a cor rosa nas duas primeiras etapas devido ao patrocínio da BWT. A previsão do tempo é uma prova sem probabilidade de chuvas com temperaturas externas máximas de 25ºC.

Com transmissões pela Bandsports e Band, vai acompanhar a corrida? Lembrando que a prova acontecerá na madrugada de domingo as 02:00 do horário de Brasília. Comente.

Compartilhe com quem gosta de F1 e automobilismo