Imagens: Formula E

Este final de semana acontece o E-Prix de Seul, valendo pela 15ª e 16ª etapa da 8ª temporada da Fórmula E. É a primeira vez que a capital sul-coreana recebe etapa da categoria, já com direito a final do campeonato. O circuito foi feito nas dependências do Estádio Olímpico de Seul e complexo esportivo. Com 22 curvas, 2618 m de extensão e entrando dentro do estádio Olímpico Jamsil, tem um traçado apertado e técnico com curvas de 90º, podendo esperar muito acidentes, considerando a disputa pelo campeonato.

No dia 30 e 31 de Julho, aconteceu etapa dupla em Londres. A corrida 1 foi vencida por Jake Dennis e a corrida 2 foi vencida por Lucas di Grassi, primeira vitória do brasileiro na temporada, destaque para o bom desempenho do brasileiro Sergio Sette Camara nas duas corridas, pontuando na segunda corrida, sendo os primeiros pontos dele e da equpe Dragon Penske. Com os resultados, são 4 pilotos com possibilidade de título: Stoffel Vandoorne, Mitch Evans, Edoardo Mortara e Jean-Éric Vergne.

Vandoorne lidera com 185 pontos, Evans em 2º com 149 pontos, Mortara em 3º com 144 pontos e Vergne com 128 pontos. Lucas di Grassi está em 6º com 111 pontos e Sergio Sette Camara em 20º com 2 pontos. Na classificação de times, Mercedes lidera com 291 pontos, em 2º Venturi com 255 pontos e 3º DS Techeetah com 244 pontos. Outro marco para a prova em Seul, no domingo a categoria fará 100ª corrida, com Lucas di Grassi, Sam Bird e Sebastien Buemi fazendo parte de todas as corridas desde o 1º E-Prix em Berlin, vencida por di Grassi.

A primeira corrida acontece no sábado dia 13 a partir das 04:00 do horário de Brasília e a segunda corrida acontece dia 14 no mesmo horário, com transmissão pela SporTV e Rede Cultra. Quem você acha que vai ser campeão este ano? Comente.

Compartilhe com quem gosta de automobilismo.