Imagens: Formula E

Este final de semana acontece o E-Prix de São Paulo, valendo pela 6ª etapa da nona temporada da Fómula E. A primeira edição do E-Prix de São Paulo acontece nas dependências do Sambódromo do Anhembi, usando parte do traçado usado pela Indycar entre 2010 e 2013. O traçado possui 2933 m de extensão em 11 curvas e tem previsão para 31 voltas. Para quem não conhece o Sambódrromo, o nome oficial dele é Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo e foi projetado por Oscar Niemeyer, fundado em 1991  no Anhembi, no distrito de Santana, na Zona Norte da cidade de São Paulo.

No dia 25 de fevereiro, aconteceu o primeiro E-Prix da Cidade do Cabo, marcando a estréia da categoria na África do Sul. A prova foi vencida por Antònio Félix da Costa após 32 voltas percorridas com 42:25:403 de tempo de prova. Com os resultados, Pascal Wehrlein lidera o campeonato com 80 pontos, em 2º Jake Dennis com 62 pontos e em 3º Jean-Éric Vergne com 50 pontos. No campeonato de construtores, a Porsche lidera com 126 pontos, em 2º Envision com 84 pontos e em 3º Andretti com 80 pontos.

Representando o Brasil e esperando muita torcida local, Lucas di Grassi está em 10º com 18 pontos e Sergio Sette Camara está em 15º com 10 pontos. Robin Frinjs volta ao grid pela ABT Cupra, se recuperando de acidente e no seu lugar estava o piloto sulafricano Kevin van der Linde.

Os treinos livres já acontecem hoje, com transmissão pelo youtube pelo canal da Fórmula E e Grande Prêmio, pela TV a Band Sports fará a transmissão. O treino classificatório será no sábado as 09:40 da manhã e a corrida será as 14:03 do horário de Brasilia, com transmissão pela Band,  Band Sports e no youtube pelo canal do Grande Prêmio.

Vai acompanhar a corrida? Comente.

Compartilhe com quem gosta de automobilismo.