Imagens: Formula E

Este final de semana aconteceo E-Prix da Cidade do México, valendo pela primeira etapa da décima temporada da Fórmula E. Acontece o E-Prix da Cidade do México, 8ª edição do evento que usa uma parte do Autódromo Hermanos Rodriguez, com traçado tendo 2628 m de extensão em 19 curvas. Ano passado, a prova foi vencida por Jake Dennis, que completou a prova de 41 voltas em 58:25:974 de duração de prova. Este ano a previsão é de 36 voltas.

Em comparação ao ano passado, a NIO resolveu sair da categoria, dando origem a ERT Formula E Team, mantendo os pilotos da NIO 333 do ano passado, Dam Ticktum e Sergio Sette Camara. Na ABT Cupra, Lucas di Grassi entra no lugar de Robin Frinjs. Na Jaguar TCS, Nick Cassidy entra no lugar de Sam Bird.  Na Envision, Robin Frinjs entra no lugar de Nick Cassidy. Na NEOM McLaren, Sam Bird entra no lugar de René Rast. Na Nissan, Oliver Rowland entra no lugar de Norman Nato. Na Andretti, Norman Nato entra no lugar de Andre Lotterer. Na Maserati MSG, Jehan Daruvala entra no lugar de Edoardo Mortara. Na Mahindra, Edoardo Mortara entra no lugar de Oliver Rowland e Nick de Vries entra no lugar de Lucas di Grassi.

Com relação ao calendário, Jakarta, Cidade do Cabo e Roma não terão etapas. Estream as etapas de Xangai, Misano e Tóquio. Outra novidade é a etapa dupla de Portland, totalizando 16 etapas ao total. Misano, que entra no lugar de Roma estreará o Attack Charge, que é o pitsport mandatório .

Amanhã a noite já acontece o primeiro treino livre as 19:25. No s[abado, dia 12, o treino livre 2 acontece as 10:25, com o treino classificatório as 12:40 e a prova acontecendo as 17:00, com trasmissões pelo app Band Play, canais Band Sports e Graned Prêmio pelo youtube.

Vai acompanhar a corrida? Comente.

Compartilhe com quem gosta de automobilismo.