Imagens: Formula E

Este final de semana acontece a primeira etapa da nova temporada da Fórmula E. Acontece o E-Prix da Cidade do México, 7ª edição do evento que usa uma parte do Autódromo Hermanos Rodriguez, com traçado tendo 2606 m de extensão em 19 curvas. Para a temporada 2022-2023, a maior novidade são os carros Gen 3, que agora contam com dois motores elétricos, pesando 760 kg, 408 cv de potência, capacidade para recarga rápida, possibilitando pitstops e podendo atingir uma velocidade máxima de 320 km/h. De 13 a 16 de dezembro, a categoria realizou os testes de pré-temporada no Circuito Ricardo Tormo, completando mais de 5100 voltas ao todo.

Outra novidade é o evento feito por núimero de voltas. Para a Cidade do México serão 36 voltas, totalizando 93.816 km. No grid muitas novidades para as 11 equipes. A DS agora se junta a Penske, entrada da Maserati MSG e McLaren, a volta da ABT agora associada com a Cupra e a Nissan com equipe de fábrica. Dos pilotos brasileiros, Lucas di Grassi agora pilota pela Mahindra Racing e Sergio Sette Camara pilota pela NIO 333 Racing.

O calendário também tem muitas novidades, a principal é o E-Prix de São Paulo, marcando a estréia da categoria no país, utilizando o sambódromo do Anhembi, utilizando parte do traçado utilizado pela Indycar. Outras novidade são a Índia com o E-Pix de Hydebarad, a África do sul com o E-Prix da Cidade do Cabo e o E-Prix de Portland. Serão ao todos 16 etapas, confira o cronograma:

Outra novidade é aquisição dos direitos de transmissão pela Band. O primeiro teste livre já acontece hoje, com a classificação e a corrida acontecendo amanhã as 17:03 do horário de Brasília.

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