Imagens: FIA WEC

Amanhã acontece as 8 Horas do Bahrain 2023, valendo pela final do campeonato mundial de endurance 2023, FIA WEC. Será a 12ª edição da prova, 5ª edição com duração de 8 horas no Circuiti Internacional do Bahrain, autódromo inaugurado em 2002, localizado em Sakhir e que possui 5412 m de extensão em 15 curvas.

Ano passado, na classe Hypercar, o trio da Toyota Gazoo Racing, Mike Conway, Kamui Kobayashi e Jose Maria López, que completaram a prova em 245 voltas. Na classe LMP2, o trio da WRT, Robin Frinjs, Sean Gelael e René Rast, que completaram a prova em 237 voltas. Na classe LMGTE Pro, a dupla da AF Corse, Antonio Fuoco e Miguel Molina, que completaram a prova em 231 voltas. Na classe LMGTE Am, o trio da Team Project 1, Mateo Cairoli, Nicolas Leutwiller e Mikkel O. Peddersen, que completaram a prova em 226 voltas.

Este ano são 36 times inscritos, sendo 12 times na classe Hypercar, 11 times na classe LMP2 e 13 times na classe LMGTE Am. O Brasil está sendo representando na classe LMP2 por Pietro Fittipaldi na JOTA, André Negrão na ALpine ELF Team, na classe LMGTE Am por Daniel Serra na Kessel Racing. Será a última corrida da classe LMP2 fora de Le Mans e também da LMGTE Am.

No domingo, dia 5, vai ter o Rookie Test com 18 times inscritos, sendo 9 times na Hypercar, 5 times na classe LMP2 e 4 times na classe LMGTE Am, com destaque para Pietro Fittipaldi que testará pela JOTA na Hypercar, Daniel Schneider que testará pela United Autosport na LMP2 e Valentino Rossi pela WRT na LMP2.. O treino classificatório acontece as 10:15 e a corrida será amanhã as 08:00 com transmissão pela Band Sports.

Vai acompanhar a corrida? Comente.

Compartilhe com quem gosta de automobilismo.