Imagens: IMSA

Este final de semana acontece as 6 Horas de Watkins Glen, prova que acontece desde 1948, começando com 50 milhas, depois passou a ter 6 Horas de duração a partir de 1968, Será a 53ª edição da prova com esta duração no Watkins Glen International, circuito construido em 1956 na cidade de Watkins Glen, estado de Nova Iorque, Estados Unidos e que atualmente possui 5552 m de extensão em 11 curvas e que já recebeu o Grande Prêmio dos Estados Unidos de F1 por 12 vezes. 

Ano passado, a prova foi vencida pela dupla Filipe Albuquerque e Ricky Taylor da WTR- Konica Minolta Acura, completaram a prova em 162 voltas. Pela LMP2, o trio Ben Keating, Mikkel Jansen e Scott Huffaker da PR1/Mathiassen Motorsports, completaram a prova em 160 voltas. Pela LMP3, o trio Gar Robinson, Felipe Fraga e Kay van Berlo da Riley Motorsports, completaram a prova em 154 voltas. Na classe GTD Pro, a dupla Ross Gunn e Alex Riberas da Heart of Racing Team, completaram a prova em 147 voltas. Na classe GTD, o trio Roman de Angelis, Maxime Martin e Ian James da Heart of Racing Team, completaram a prova em 148 voltas.

Para este ano são 57 times inscritos, sendo 9 times na classe GTP, 9 times na classe LMP2, 10 times na classe LMP3, 9 times na classe GTD Pro e 20 times na classe GTD. O Brasil está sendo representando na classe GTP por Felipe Nasr da Porsche Penske, Augusto Farfus da BMW W Team RLL e Pipo Derani da Whelen Engineering. Na classe LMP2, Pietro Fittipaldi na Rick Ware Racing. Na classe LMP3, Felipe Fraga na Riley Motorsports. Na classe GTD Pro, Daniel Serra pela Risi Competizione.

Na classificação, o time de Pipo Derani está em 2º na categoria GTP. na classificação geral da IMSA e 1º na Michelin Endurance Cup. Na categoria LMP2, o time de Pitetro Fittipaldi está em 9º na classificação da Endurance Cup.  Na categoria LMP3, o time de Felipe Fraga está em 4º na classificação. Na categoria GTD Pro, o time de Daniel Serra está em 7º na classificação.  A prova acontece no domingo as 11:40 do horário de Brasília, com transmissão pelo app da IMSA ou pelo site https://www.imsa.com/tv/

Vai acompanhar a corrida? Comente.

Compartilhe com quem gosta de automobilismo.