Imagens: FIA WEC

Este final de semana acontece a 3ª etapa da 13ª temporada do Mundial de Endurance da FIA, FIA WEC. Spa-Francorchamps recebe a prova de endurance desde 1953, acontecendo no formato de 6 Horas desde 2011. Desde a primeira temporada do WEC em 2012, Circuit de Spa-Francorchamps, inaugurado em 1921, localizado em Stavelot e que possui 7004 m de extensão em 19 curvas.

Ano passadao, a prova foi vencida pela dupla Callum Illot e Will Stevens da Hertz Team Jota, que completaram 141 voltas com 981,5 percorridos, Na classe LMGT3 foi vencida pelo trio Richard Lietz, Morris Schuring e Yasser Shahim da Manthey EMA, que completaram 130 voltas.

A etapa passada aconteceu em ìmola com destaque para o pódio só com Ferraris na classe Hypercar. A vitória foi do trio James Calado, Antonio Giovinazzi e Alessandro Pier Guidi da Ferrari AF Corse, que completaram 212 voltas ou 1040,4 km percorridos. Na classe LMGT3 foi vencida pelo trio Ryan Hardwick, Richard Lietz e Riccardo Pera da Manthey 1st Phorm, que completaram 193 voltas.

Para este ano são 36 carros inscritos, sendo 18 carros na classe Hypercar e 18 carros da classe LMGT3. Na classe LMGT3, Dudu Barrichello pilota pela Racing Spirit of Leman, Arton Martin #10 e Augusto Farfus pela The Bend Team WRT, BMW #31. A Ferrari #51 lidera com 50 pontos na classe Hypercar e o Corvette #33 lidera com 44 pontos na classe LMGT3.

Hoje tem o primeiro treino livre as 06:30, o treino livre 2 acontece as 11:30. Amanhã o treino livbre 3 acontece as 06:00 e o treino classificatório acontece as 09:40. No sábado, a corrida começa as 09:00. As transmissões serão feitas pela Band Sports, app Bandplay, canal da FIA WEC e canal do youtube do Grande Prêmio.

Vai acompanhar a corrida? Comente.

Compartilhe com quem gosta de endurance.