Imagens: FIA WEC

Este final de semana, acontece a 4ª etapa da 10ª temporada do Mundial de Endurance, WEC. É a segunda edição do formato de 6 Horas de Monza, prova de endurance que começou em 1949. O Autodromo Nazionale di Monza foi inaugurado em 1922, atualmente possui 5793 m de extensão com 11 curvas, completando 100 anos em Setembro. Ano passado, a prova foi vencida pela Toyota Gazoo Racing, com o trio: Mike Conway, Kamui Kobayashi e José Maria Lopez com 204 voltas completadas.

Na categoria LMP2, United Autosports USA venceu com o trio: Philip Hanson, Fabio Scherer e Filipe Albuquerque com 200 voltas completadas. Na classe LMGTE Pro, Porsche GT Team venceu com a dupla Kévin Estre e Neel Jani com 190 voltas completadas. Na classe LMGTE Am, AF Corse venceu com o trio Nicklas Nielsen, François Perrodo e Alessio Rovera com 187 voltas completadas. Este ano, são 38 times inscritos, sendo 6 na classe Hypercar, 14 na LMP2, 5 na classe LMGTE Pro e 13 na classe LMGTE Am. Confira a lista completa.

O Brasil está sendo representando na classe Hypercar por André Negrão na Alpine Elf Team e Pipo Derani na Glickenhaus Racing. Destaque para a estréia da Peugeot Totalenergies com dois carros na classe Hypercar com o seu carro sem aerofólio traseiro, o Peugeot 9x8. Na classificação, a Alpine Elf Team lidera com 81 pontos, em 2º Toyota Gazoo Racing com o carro #8 e em 3º a Glickenhaus com 69 pontos.

Os treinos classificatórios acontecem no sábado a partir do 12:30 do horário de Brasília e a corrida será transmitida no domingo pelo Star+ a partir das 07:00. Vai acompanhar a corrida? Comente.

Compartilhe com quem gosta de endurance.