Imagens: FIA WEC

Este final de semana acontece as 6 Horas de Fuji, valendo pela 6ª etapa do campeonato 2023 da FIA WEC. Será a 38ª edição da prova, que já foi chamada de 1000 km de Fuji. Será a 10ª vez que a prova faz parte do campeonato do mundial de endurance. O Fuji Speedway, inaugurado em 1965 e possui atualmente 4563 m de extensão em 16 curvas.

Ano passado, a prova foi vencida na classe Hypercar pelo trio da Toyota, Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa, que completaram a prova com 232 voltas. Na classe LMP2, o trio da WRT, Sean Gelael, Robin Frinjs Dries Vanthoor, completaram a prova com 225 voltas. Na classe LMGTE Pro, a dupla da AF Corse, Alessandro Pier Guidi e James Calado, completaram a prova com 217 voltas. Na classe LMGTE Am, o trio da TF Sport, Ben Keating, Henrique Chaves e Marco Serensen, completaram a prova com 213 voltas.

A etapa passada, aconteceu em Monza, com a prova vencida pelo trio da Toyota, Mike Conway, Kamui Kobayashi e Jose Maria López, que completaram a prova com 200 voltas. Na classe LMP2, o trio da JOTA, Pietro Fittipaldi, David Heinemeier Hansen e Oliver Rasmussen, completaram a prova em 193 voltas. Na classe LMGTE Am, Dempsey-Proton Racing, Julien Andlauer, Joans Ried e Mikkel E. Pedersen, que completaram a prova com 185 voltas.

Para este ano, são 36 times inscritos, sendo 12 na classe Hypercar, 11 times na classe LMP2 e 13 times na classe LMGTE Am. O Brasil está sendo representado na classe Hypercar por João Paulo de Oliveira na Floyd Vanwall Racing Team, na classe LMP2 por Pietro Fittipaldi na JOTA e André Negrão na Alpine ELF Team, na classe LMGTE Am, Daniel Serra estava escalado para a Kessel Racing, mas foi substituido por Ritomo Miyata.

A prova acontece no sábado as 23:00 do horário de Brasília com transmissão pela Band Sports. Vai acompanhar a corrida? Comente.

Compartilhe com quem gosta de automobilismo.