Imagens: ELMS

Este final de semana acontece a 10ª edição das 4 Horas de Spa-Francorchamps, valendo pela 16ª etapa do campeonato 2025 da European Le Mans Series. Circuito de Spa-Francorchamps foi inaugurado em 1921 em Stavelot, Bélgica e que possui 7004 m de extensão em 19 curvas.

Ano passado, a prova foi vencida pelo trio Jonny Edgar, Louis Deletráz e Robert Kubica da AO by TF, que completaram 95 voltas.  Na classe LMP2 Pro/Am, o trio François Perrodo, Matthieu Vaxivière e Alessio Rovera da AF Corse, que completaram 95 voltas. Na classe LMP3, a dupla Matthew Richard Bell e Adam Ali da Eurointernational, que completaram 91 voltas. Na clsse LMGT3, o trio Takeshi Kimura, Esteban Mason e Daniel Serra da Kessel Racing, que completaram 89 voltas.

A etapa passada aconteceu em Imola, a prova foi vencida pelo trio Oliver Gray, Esteban Masson e Charles Milesi da VDS Panis Racing, que completaram 126 pontos. Na classe LMP2 Pro/Am, o trio Dane Cameron, Louis Delétraz e P. J. Hyett da AO by TF, que completaram 125 voltas. Na classe LMP3, o trio Adrien Closmenil, Theodor Jensen e Paul Lanchère da CLX Motosport, que completaram 118 voltas. Na classe LMGT3, o trio Rui Andrade, Charlie Eastwood e Hiroshi Koizumi da TF Sport.

Este ano são 44 carros inscritos, sendo 13 na classe LMP2, 8 na classe LMP2 Pro/Am, 10 na classe LMP3 e 13 na classe LMGT3. O Brasil está sendo representado por Pietro Fittipaldi na Vector Sport #10, Enzo Fittipaldi na CLX Motorsport #47, Daniel Schneider na United Autosports #21 e Sergio Sette Camara na Nielsen Racing #27.

No sábado o treino classificatório acontece as 07:25. No domingo a prova começa as 07:35. As transmissões serão feitas pelo canal da categoria, pelo canal do Grande Prêmio e pelo canal Fittipaldi Brothers. Vai acompanhar a corrida? Comente.

Compartilhe com quem gosta de endurance.