Imagens: IMSA

Este final de semana acontece a 62ª edição das 24 Horas de Daytona e também a 1ª etapa do campeonato 2024 da IMSA, o maior campeonato de endurance americano. Prova que acontece no  traçado misto de Daytona International Speedway, de 12 curvas e 5729 m de extensão, No campeonato fica com a retirada de Lime Rock do calendário e a saida da categoria LMP3. Serão 11 etapas, sendo 5 de endurance e 6 de sprint.

Ano passado, a prova foi vencida pelo quarteto da Meyer Shank Racing, Tom Blomqvist, Colin Braun, Helio Castro Neves e Simon Pagenaud, que completaram a prova em 783 voltas. Na classe LMP2, James Allen, Gianmaria Bruni, Francesco Pizzi e Fred Poodard da Proton Competition completaram a prova em 761 voltas. Na classe LMP3, Wayne Boyd, Anthony Mantella, Thomas Merill e Nicolás Varrone da AWA completaram a prova em 737 voltas. Na classe GTD, Roman de Angelis, Ian James, Marco Sørensen e Darren Turner da Heart of Racing Team completaram a prova em 729 voltas. Na classe GTD Pro, Maro Engel, Jules Gounon, Daniel Juncadella e Cooper MacNeil da WeatherTech Racing completaram a prova em 729 voltas.

Este ano são 59 times inscritos, sendo 10 de GTP, 13 de LMP2, 13 de GTD Pro e 23 de GTD. O Brasil está sendo representado na classe GTP por Pipo Derani na Whelen Cadillac Racing, Felipe Nasr na Porsche Penske Motorsport e Augusto Farfus na BMW M Team RLL. Na classe LMP2, Felipe Massa estréia ao lado de Felipe Fraga na Riley Motorsports. Na classe GTD Pro, Daniel Serra na Risi Competizione.

No dia 21 aconteceu o Rugido (Roar) das 24 Horas em 4 sessões de 15 minutos. Pipo Derani fez a volta mais rápida do circuito com o tempo de volta 1:32.656. Na classe LMP2, Ben Keating da United Autosports fez a pole. Na classe GTD Pro,  Sebastian Priaulx da AO Racing fez a pole. Na classe GTD, Parker Thompson da Vasser Sullivan fez a pole.

A prova começa no sábado as 15:30 do horário de Brasília, com transmissão pelo site oficial da categoria. Vai acompanhar a corrida? Comente.

Compartilhe com quem gosta de endurance.