Imagens: FIA F3 & FIA F2

A FIA Fórmula 3 começará sua quinta temporada com novidades no calendário e regras técnicas. A FIA Fórmula 2 comeará sua sétima temporada também com novidades no calendário e regras técnicas.  As novidades no calendário é a etapa da Austrália, onde as duas categorias farão sua primeira participação como parte dos eventos da F1, outra novidade é a expansão para 10 etapas na F3, totalizando 20 corridas. Confira o cronograma das provas:

Para as duas categorias, a novidade técnica é a utlização de 55% de combustível sustentável. No grid, muitas novidades. Primeiramente nas equipes, a Charouz passa a se chamar PHM Racing by Charouz, com sede na Alemanhã. A equipe fez sua estréia nos campeonatos de F4 italiana, alemã e oriente médio. O Brasil está sendo represetando na F3 por Roberto Faria na PHM Racing by Charouz, Caio Collet pela Van Amersfoot Racing e Gabriel Bortoleto pela Trident. Na F2, Enzo Fittipaldi pela Rodin Carlin, fazendo parte da academia de pilotos da Red Bull.

As duas categorias já fizeram testes de pré-temporada no Bahrein. Foram 3 dias de testes, que começaram no dia 14 deste mês. Na F3, no dia 14. tanto pela manhã quanto pela tarde, o melhor tempo foi feito por Grégoire Saucy. No dia 15, pela manhã Saucy fez o melhor tempo e pela tarde, Gabriele Minì fez o melhor tempo. No dia 16, o melhor tempo foi feito por Gabriel Bortoleto.

Na F2, no dia 14, pela manhã, o melhor tempo foi feito por Théo Pourchaire fez o melhor tempo tanto pela manhã quanto pela tarde.. No dia 15, pela manhã Frederik Vesti fez o melhor tempo e pela tarde Richard Veschoor. No dia 16, Ralph Boshung fez o melhor tempo pela manhã e Kush Maini pela tarde.

Qual sua expectativa para a Fórmula 3? E para a Fórmula 2? Comente.

Compartilhe com quem gosta de automobilismo.