Imagens: Fórmula E

Este final de semana começa mais uma temporada da Fórmula E. A temporada 2021-2022 é a oitava temporada da categoria, com novidades principalmente no grid. Aconcerão duas rodadas no E-prix de Diriyah, com 16 rodadas previstas. 

A saída da Audi da categoria mecheu com o grid. Lucas di Grassi foi para a Venturi Racing, René Rast volta para a DTM, Alex Lynn e Tom Blomqvist se concentrarão na IMSA. Oliver Rowland muda para a Mahindra Racing e Maximilian Günther muda para a Nissan e.dams. Como novidade no grid, a entrada de Oliver Askew, ex-Indycar, na Andreti Autosport, a entrada de Antonio Giovinazzi, ex-F1, na Dragon Penske e a entrada de Dam Ticktum, ex-F2, na NIO 333.

As duas primeiras rodadas, acontecerão no circuito de rua de Riyadh, Arábia Saudita, que possui 24 curvas em 2495 m de extensão. Será a 4ª edição da prova, que foi o primeiro local do Oriente Médio a organizar uma prova da Fórmula E. Ano passado, a primeira rodada foi vencida pelo atual campeão Nick de Vries e a segunda rodada por Sam Bird. Para a temporada deste ano estão previstas 16 rodadas. Confira o calendário completo.

Com transmissão pela TV Cultura e SporTV, os treinos classificatórios da 1ª rodada serão no dia 28 a partir das 10:30 e a corrida seráa partir das 14:30. Os treinos classificatórios da 2ª rodada serão no dia 29, mesmo horário da rodada anterior, todos com o horário de Brasília. Vai acompanhar a temporada? Quem você acha que vai ser o campeão este ano? Comente.

Compartilhe com quem gosta de automobilismo.