Imagens: Tarform

Tarform Motorcycles é uma startup americana, que surgiu em 2016 com a missão de determinar um novo padrão para mobilidade de duas rodas. Sua primeira moto, a Luna começou a receber pré-venda e terá as primeiras unidades entregues no último trimestre deste ano.

Equipada com motor de 41kW de potência, equivalente a 55 cv de potência, suficiente para acelerar de 0 a 96 km/h em 3,8 segundos e velocidade máxima de 193 km/h. Com uma bateria de 10kWh de capacidade, possui at[e 193 km de autonomia, com capacidade de recarga de 0 a 80% em 50 minutos e 3 modos de condução.

Com a construção feita com materiais ecológicos como fibras de linho, alumínio reciclado e couro biodegradável. O painel de instrumentos é digital de 3,4" com capacidade para 4G e bluetooth para conectividade com o smartfone e receber atualizações OTA. A moto possui também emulador de som, sistema keyless e câmera para visão traseira 180º.

Com um adiantamente de 500 dólares a moto pode ser encomendada no estilo scrambler ou café racer, sendo feita a mão em Brookling, pesando 199 kg com a bateria. O preço das duas versões é de US$ 24.000 (R$121.170), um preço elevado para nossa realidade, apesar de seu diferencial.

Se pudesse, você teria esta moto elétrica?

Comente com quem gosta de motos elétricas.