Imagens: Formula E

Este final de semana acontece a 6ª etapa da 8ª temporada da Fórmula E. O local são as ruas do principado de Mõnaco, será a 5ª vez que a categoria corre no local. Ano passado, houve mudanças no traçado para os carros da Gen 2, mais rápidos, utilizando o mesmo traçado utilizado pela Fórmula 1, com 3337 m de extensão em 19 curvas. Aproveitando um dos maiores palcos do automobilismo, a categoria aproveitou o evento para apresentar a nova geração Gen 3.

A nova geração tem como destaque a adição do motor elétrico dianteiro, totalizando 600kW ou 815 cvde potência, tendo uma velocidade máxima de 322 km/h e capacidade regenerativa de 40% da potência. Os materiais também são sustentáveis, com reciclagem das fibras de carbono do Gen 2, baterias recicladas no fim do ciclo, 26% dos pneus com fibras e borracha reciclada, além de ser mais leve e menor. Por enquanto, são 7 montadoras comprometidas com a nova geração: DS Automobiles, Jaguar, Mahindra, Maserati, NIO, Nissan e Porsche AG.

As rodas 4 e 5 aconteceram em Roma, destaque para Mitch Evans que ganhou as duas corridas. Com os resultados, Jean-Éric Vergne lidera com 60 pontos, em 2º Robin Frinjs com 58 pontos e em 3º Stoffel Vandoorne com 56 pontos. O brasileiro Lucas di Grassi está em 9º com 29 pontos e Sérgio Sette Câmara segue ainda sem pontuar. No campeonato de equipes, Mercedes-EQ lidera com 94 pontos, em 2º Porsche com 85 pontos e em 3º DS Techeetah com 80 pontos.

Lembrando que a corrida será transmitida pela TV Cultura a partir das 10:00 do horário de Brasília no Sábado, dia 30. Quem você acha que ganha a corrida? Comente.

Compartilhe com quem gosta de automobilismo.