fonte: www.londrinatur.com.br, foto: Edesley Sato

O Autódromo Internacional de Londrina. foi inaugurado dia 21 de agosto de 1992. A construção do Autódromo foi feita através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Londrina e a Petrobrás Distribuidora.

Este é o terceiro Autódromo Internacional construído no Paraná juntando-se ao de Cascavel e o de Pinhais, na grande Curitiba. Londrina já recebeu provas do circuito nacional e internacional de automobilismo, como Fórmula 3, Fórmula Ford, Stock Cars, provas de motociclismo e outras.

O Autódromo possui uma pista principal com 3.146 metros de extensão, com 10 curvas, com áreas de escape nas curvas maiores. Ao lado desta pista, halestra para os espectadores que querem acompanhar as corridas por diversos ângulos de visão. Oferece também 30 boxes com capacidade para quatro carros cada, ambulatório médico, heliporto, 06 lanchonetes, torre de cronometragem de 04 andares, camarotes, amplo estacionamento e acomodações com capacidade para 35 mil pessoas.
Em 25/06/94, foi modificado o nome do Autódromo para Autódromo Internacional Ayrton Senna, em homenagem ao piloto brasileiro morto em 1/5/1994.

fonte: wikipedia

fonte: https://londrinaconvention.com.br  foto: Wilson Vieira

O autódromo está localizado na Av. Henrique Mansano, 777, Londrina, PR

Tel: (43) 3338-5577

É possível testar o autódromo de forma virtual no jogo Automobilista:

Postem nos comentários o que acham da pista, se quiserem postar voltas melhores, a que fiz tem vários erros., fiquem a vontade, comentando abaixo.