Imagens: Ferrari

Em 1939, a Ferrari era fundada, já com DNA automobilístico, virando uma das marcas mais amadas do mundo. Quando anunciou que faria SUVs, muitos puristas "torceram os narizes", mas foi a Lamborghini Urus que salvou a marca. Fazendo o mesmo, a marca apresentou hoje a Purosangue.

Equipada com motor F140IA V12 aspirado, que produz 725 cv de potência @ 7750 rpm, 716 Nm de torque @ 6250 rpm, aliado a uma transmissão DCT de 8 velocidades. O motor tem capacidade de chegar a 80% do torque em 2100 rpm, estima-se que faz 0 as 100 km/h em 3,3 segundos e velocidade máxima acima de 310 km/h. Possui tração integral, deixando a tração apenas na traseira após a quarta marca ou acima de 201 km/h.

Na suspensão, a Ferrari fez parceria com a Multimatic, desenvolvendo uma suspensão ativa controlada por motor 48V., agindo inclusive como substituto da barra de rolagem. Por dentro possui um interior como toda Ferrari, com painel de instrumentos analógico. A central multimídia é para o passageiro. Destaque para os bancos traseiros que possuem ajustes de luxo.

Mias detalhes de configuração serão revelados em breve, os preços na Europa começam em €390.000 (mais de R$ 2 milhões). Possui as seguintes medidas: 4937 x 2028 x 1589 x 3018 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos).Possui 2033 kg de peso seco, 100L de capacidade de tanque, roda 22" no eixo dianteiro e roda 23" no eixo traseiro.

O que acha da Ferrari Purosangue? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carro de luxo.