Imagens: Fanatec

Em 1997 foi fundada a Fanatec, hoje uma das marcas mais conhecidas no automobilismo virtual. Esta semana ela teve mais um marco, o novo volante do novo BMW M4 GT3 será da marca bavária.

Feito inteiramente em fibra de carbono (8 camadas), segue os protocolos da FIA de choque, vibração e possui certificação IP65para pó e água. Possui seletor de dedão de 12 posições, shifter magnético, display OLED, 3 switches frontais com 12 posições, tem um direcional sob o logo da BMW e tem firmware atualizável por USB tipo C.

O volante será compatível com Windows, PS4 e PS5, se a base for compatível e será compatível com o BMW M4 GT3 2022, com comuicação via CAN, com os componentes do carro. Possui 310mm de diâmetro e 1400 gramas de peso.

Sem preço anunciado, o volante é o primeiro produto da história que nasce de uma empresa especializada em games para o automobilismo. Para os entusiastas do automobilismo virtual também será o primeiro produto que não é apenas uma réplica, será o volante oficial de um carro homologado para a categoria GT3. O novo BMW M4 GT3 foi apresentado em forma de protótipo na Áustria, no GP da Estíria de MotoGP este ano em agosto.

Fonte: BMW

Comente, o que acha desse volante? Brasileiros infelizmente terão que investir uma quantia considerável, considerando os outros produtos da Fanatec.

Compartilhe com quem gosta de automobilismo virtual.