Capa: indianapolismotorspeedway

Hoje começa mais um evento histórico em um dos templos do automobilismo, Indianápolis, no traçado misto do autódromo. Será a primeira vez que o "Brickyard" será usado como prova do Internacontinental GT Challenge e junto acontece a penúltima etapa do campeonato 2020 da Indycar.

Outras categorias também irão participar deste evento. Ontem teve o treino classificatório da primeira corrida do GP Harvest (GP da colheita em tradução livre) e também teve a primeira corrida da Pirelli GT4 America, que usa os carros homologados em GT4 pela FIA. O campeonto de GT4 está correndo sua etapa final do campeonato 2020.

Fonte: intercontinentalgtchallenge

Hoje acontece agora de manhã a corrida 2 de GT4 e a corrida 1 do TC America TCR, que usa os carros homologados em TCR pela FIA. O campeonato de TCR também corre sua última etapa do campeonato 2020. O brasileiro Vinnie Lima, que é diretor da VVL Systems & Consulting, uma empresa de TI de Maryland, ele comprou um Audi RS 3 LMS e participou de uma etapa em Virginia, chegando em 8º e 9º nas duas corridas.

Fonte: ngpracing

A tarde, acontece a primeira corrida do GP Harvest, com a participação de Hélio Castro Neves, pela Arrow Mclaren SP, substituindo Oliver Askew que foi impedido por médicos a participar. Na classificação, ele conseguiu um 19º, apesar de ter feito 10º tempo no geral, o formato de classificação foi dividido em 2 grupos.

Fonte: indycar

Amanhã de manhã acontece o classificatório da corrida 2 do GP Harvest e o classificatório das 8 Horas de Indianápolis. A prova de endurance, inédita no calendário do Intercontinental GT Challenge, também será prova do GT World Challenge America, organizado pela SRO. As duas categorias começam junto, mas o GT World Challenge America tem 3 Horas de duração. Nela corre o brasileiro Bruno Baptista, da equipe Squadra Corse de Ferrari 488 GT3, vai participar também da segunda etapa do Intercontinental GT Challenge. Pela Walkenhorst Motorsport, de BMW M6 GT3, corre o brasileiro Augusto Farfus, que saiu de um pódio semana passada nas 24 Horas de Nürburgring.

Fonte: intercontinentalgtchallenge

Confira o cronograma:

Evento Horário (horário de Brasília) Dia
Harvest GP Corrida 1 15:00 02/10
Classificatório Harvest GP Corrida 2 09:20 - 09:50 03/10
Classificatório 8 Horas de Indianápolis 11:10 - 12:10 03/10
Harvest GP Corrida 2 13:30 03/10
Super Pole 8 Horas de Indianápolis 16:30 - 16:45 03/10
8 Horas de Indianápolis 09:00 04/10

Lembrando que as corridas da Indy serão transmitidas pela Band e as 8 Horas será transmitida pelo youtube. Comente, vai acompanhar as corridas? Vai estar torcendo para quem?

Compartilhe com entusiastas da velocidade.