Imagens: Ducati
Em 2003, a Ducati lançou a família Multistrada de motos no nicho de dual-sports, com foco na experiência do aslfato. Exatamente um ano atrás, a marca lançou a nova geração da Multistrada V4 com muitas novidades e semana passada, foi lançada a Multistrada V2.
Equipada com motor Testaretta L-Twin de 937 cc, que produz 113 cv de potência @ 9000 rpm e 96 Nm de torque @ 7750 rpm, aliado a uma nova transmissão de 6 velocidades. Em países que requerem Euro 5, o torque é diminuido para 94 Nm. A moto conta com acelerador eletrônico, embreagem deslizante com controle hidráulico, 4 modos de condução, controle de tração em 8 níveis e ABS com função de curva em 3 níveis.
Equipada com suspensão ajustável Skyhook Evo semi-ativa, suspensão dianteira invertida e mono-choque no eixo traseiro com molas de pré-ajuste e curso de 170 mm. Os freios são da Brembo, com discos de 320 mm com pinças de 4 pistões no eixo dianteiro e disco de 265 mm com pinça de 2 pistões no eixo traseiro. A V2 conta com o mesmo sistema de freio emergencial da V4, painel de instrumentos em LCD e na V2S, luz de freio em LED, farol com função de curva, quick shift e controle de cruzeiro.
A V2 tem apenas a opção da cor Ducati Rosso custando a partir de €14.990, enquanto a V2S tem também a cor Street Grey, custando a partir de €17.890. Com a suspensão ajustável, a motor pode ter 4 alturas de assento: 790, 810, 850 e 890 mm. Existe também a opção de equipar com bagageiros. e possui 199 kg e 202 kg de peso seco (V2S)
O que acha da Multistrada V2? Comente
Compartilhe com quem gosta de motos.