Imagens: Ducati

Hoje foi revelado pela Ducati seu novo motor V4 Granturismo. No final de 2017, a marca introduziu um motor 90º V4 com 1.103cc para substituir o L-Twin para equipar a Panigale V4. Agora, ela começa a produção do motor, voltado para aventureiras, como a Multistrada, que será revelada em Novembro.

O novo motor tem 1.158 cc, com potência máxima de 170 cv @ 10.500 rpm e 125 Nm de torque. Comparado ao motor atual L-Twin de 1.262 cc, tem mais potência, apesar de ter menos torque (4 Nm a menos) e 85mm mais curto, 95mm mais baixo, 20mm mais largo e 1.2 Kg mais leve.

O motor Granturismo também possui um virabrequim de contra-rotação e é configurado para usar a mesma ordem de disparo de pulso duplo (cilindro dianteiro esquerdo para cilindro traseiro esquerdo para cilindro dianteiro direito para cilindro traseiro direito).

O que surpreende na nova unidade de potência, é que a Ducati conseguiu diminuir a necessidade de troca de óleo para cada 15 mil km, e revisão completa para 60 mil km.

Comente, o que acha desse motor

Compartilhe com quem gosta de tecnologia automotiva