Imagens: Ducati

Semana passada, a Ducati fez o primeiro episódio da World Premiere 2023, apresentando uma versão limitada da Streetfighter. Em novembro de 2020, a Ducati revelou o Diavel 1260 Lamborghini sendo a primeira moto cooperativa entre as duas marcas. Na sexta, as duas marcas revelaram a Streetfighter V4 Lamborghini.

Equipada com motor Desmodeci Stradale V4 de 1103 cc, que produz 208 cv de potência @ 13000 rpm e 123 Nm de torque @ 9500 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades com embreagem seca deslizante e quickshift EVO2. Como diferencial a moto recebe várias partes de fibra de carbono, como a tampa da embreagem, carcaça do radiador, tanque de combustível e a parte aerodinãmica.

Com um design inspirado na Lamborghini Huracán STO, é oferecida ferramentas para retirar a placa traseira e os retrovisores para andar nas pistas. Possui suspensão ativa eletrônica da Öhlins, possui freios da Brembo com ABS de curva escapamento Akrapovic, controle de tração, controle de wheelie, controle de deslizamento, controle de freio-motor e auto-calibração do pneu. Possui painel de instrumentos de TFT de 5", com análise de dados, sistema de multimídia e módulo GPS.

A Streetfighter V4 será limitada a 630 unidades, com 63 unidades exclusivas para donos de Lamborghini Huracán, que poderão customizar a moto e rodas dela com as cores do carro que possui. Na Itália, o preço pedido é a partir de mais de R$ 330 mil (convertidos) é um "brinquedo" para poucos. a Speciale Clienti (versão para donos de Lamborghini) é ainda mais cara.

O que acha da Streetfighter V4 Lamborghini? Comente.

Compartilhe com quem gosta de motos esportivas.