Imagens: Dongfeng Aeolus

Em 2009, a Dongshen lançou a submarca Fengshen, que depois foi renomeada para Aeolus. Em 2011, a marca chinesa lançou o sedã A60 que serviu de base para o E70, carro elétrico lançado em 2019, já pela Aeolus. Semana passada, a marca apresentou o E70 PRO, nova versão com novo design do carro elétrico.

O motor é o mesmo do E70, um motor elétrico de imã permanente, que produz 110 kw ou 149 cv de potência e 210 Nm de torque, aliado a uma bateria de lítio de 52,9 kWh ou fosfato de ferro de 50,3 kWh, que permitem respectivamente 401 e 412 km, permitindo um recarregamento de 30 a 80% em 36 minutos. O sedã faz 0 a 100 km/h em 9,5 segundos com velocidade máxima de 150 km/h.

O que muda mesmo é o design que ganha elementos mais agressivos, atualizando o visual do E70 que vinha baseado no sedã lançado em 2011. Apesar de ser um carro elétrico, é um veículo que possui "pouca tecnologia", contendo suspensão McPerson no eixo dianteiro e eixo de torção no eixo traseiro, na parte de segurança ABS, controle de tração, estabilidade, assistente de rampa e monitor de pressão dos pneus. Por dentro possui painel de instrumentos de 7" e central multimídia de 9".

Disponível em duas variantes com duas cores disponíveis, com preços entre 148.800 a 149.800 Yuans (R$ 108.165 a 108.890), sendo o preço um pouco acima do E70. Possui as seguintes medidas: 4700 x 1725 x 1530 x 2700 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 502 L de capacidade no porta malas.

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