Capa: silkoffroad.kz

Com a epidemia do COVID-19, aumento do desemprego, aumento da necessidade de delivery, a procura em ser um motociclista aumenta junto. Se você está pensando em tirar a carteira A ou já tem e tem medo de andar em motos, mas precisa para o sustento da sua família, siga estas 6 dicas:

  1. Observe a condição da moto

Antes de pegar a moto, verifique a condição da moto. Se os freios estão funcionando, a bateria, pneus, enfim, uma moto bem cuidada dificilmente terá problemas em sua empreitada.

  1. Treine em local conhecido seguro

Antes de enfrentar o trânsito, por mais que esteja reduzido, procure um local conhecido e seguro para treinar. Se habituar a moto, troca de marchas, equilíbrio, curvas e se possível faça obstáculos para treinar direção defensiva.

  1. Aprenda a freiar

A proporção correta de freio é 70% dianteiro, 30% traseiro. Treine a frear em local seguro e conhecido.

  1. Equipamento de proteção

Confira seu equipamento  de proteção completo, capacete, luvas, botas, uma vestimenta que proteja joelhos, cotovelos é opcional, mas ótima para iniciantes. Um impacto nessas regiões, além de doloroso, pode custar caro.

  1. Olhe irregularidades

O maior inimigo do motociclista são irregularidades do asfalto, e em caso de chuva, o cuidado deve aumentar.

  1. Saiba se posicionar

É natural ver muitos motociclistas trafegando em corredores de carros. Os carros, camionetes e caminhões possuem pontos cegos. Se o veículo tiver que fazer alguma manobra, você não terá oportunidade de desviar. Muitas mortes acontecem por imprudência do motociclista

Comente, se essas dicas foram importantes para você

Compartilhe com aquele amigo(a) ou familiar que está iniciando no mundo das duas rodas.