Imagens: Japan Mobility Show

Em 1954 acontecia o primeiro Tokyo Motor Show ou Salão do automóvel de Tóquio. Acontecendo a cada dois anos no Tokyo Big Sight desde 2011, foram 46 edições do Salão. Em 2021 era para acontecer a 47ª edição do evento, mas foi cancelado por causa da pandemia. Este ano, o evento mudou de nome para Salão da Mobilidade do Japão.

A feira vai acontecer dos dias 28/10 a 05/11, com o dia para imprensa acontecendo hoje e amanhã. Vamos aos destaques apresentandos:

Toyota

No dia 21, a Toyota revelou o conceito Land Cruiser Se, prevendo a versão elétrica do SUV. Junto do SUV, a marca surpreendeu com o EPU, prevendo uma possível investida no segmento de picapes elétricas compactas. Outra surpresa é a Land Hopper, veículo elétrico de 3 rodas portátil. Na parte de acessibilidade, o JUU é um conceito de cadeira de rodas elétricas e para encerrar. a Toyota revelou um conceito de mobilidade lunar.

Hoje, a marca revelou mais conceitos elétricos: FT-3e, crosssover com telas externas; FT-Se, esportivo de dois lugares que pode ser o renascimento do MR2; KAYOIBAKO: monovolume focado em aproveitamento inteligente do espaço do veículo; IMV 0, picape elétrica para fins comerciais.

Lexus

A marca de luxo da Toyota também trouxe carros elétricos conceitos: LC-ZC, hatch grande, com pretenções esportivas; LC-ZL, crossover que posicionará como modelo topo de linha, etreando arquitura de carros elétricos.

Honda

A Honda revelou tantos carros conceitos, quanto mobilidades inteligentes de duas rodas. Na parte dos carros, foi revelado o Cruise Origin, veículo autônomo elétrico; SUSTAINA-C, carro compacto elétrico; PRELUDE, esportivo elétrico, ressucitando o cupê que parou a produção em 2001; CI-MEV, carro subcompacto elétrico.

Na parte de mobilidade de duas rodas. foi revelado o Motocompacto, veículo compacto portátil; Pocket Concept, veículo compacto portátil; SC e Concept, scooter elétrica; e-MTB Concept, mountain bike elétrica.

Subaru

A Subaru aproveitou o evento para mostrar novas versões do WRX S4, Forester, Levorg, Crosstrek e Solterra, além de lançar o Levorg Layback. A marca lançou como conceitos: Air Mobility, conceito de carro voador e Sport Mobility, ceontio de carro elétrico esportivo.

Suzuki

A Suzuki revelou carros e motos conceitos. Na parte dos carros: EVX, crossover elétrico com tração integral; EWX, hatch compacto elétrico; Spacia Concept, keicar voltado para famílias; Swift Concept; nova geração do hot hatch. Na parte de motos: e-choinori, conversão de mobiliete para veículo elétrico; e-Burgman, versão elétrica da scooter; Burgman de hidrogênio, utilizando uma Burgman 400 com motor movido a hidrogênio.

Nissan

A Nissan trouze hoje o Hyper Force, esportivo conceito com colaboração dos artistas de Gran Turismo, se juntando ao Hyper Urban, crossover conceito; Hyper Adventure, SUV elétrico; Hyper Tourer, van elétrica e Hyper Punk, crossover voltado para influencers.

Mazda e Mitsubishi

A Mitsubishi veio com o D:X conceito, como um futuro do Delica e o Last 1 Mile Mobility, um veículo de 4 rodas desenvolvido em colaboração com a Lifehub. Já a Mazda, traz o Iconic SP, prevendo o possível futuro dos esportivos da marca.

O que acha das novidades das marcas japonesas? Acha que terão lugar na mobilidade mundial?

Comente e compartilhe.