Imagens: Nichols Cars
Steve Nichols fez seu nome na Formula 1, sendo o responsável pelo lendário McLaren MP4/4, o carro mais sucedido da categoria. Aproveitando a sua aposentadoria da F1, o engenheiro fundou a Nichols Cars e lançou esta semana o N1A.
O N1A é inspirado no McLaren M1A, protótipo da Can-AM no grupo 7 da década de 60. Pode ser equipado com 3 opções de motores: LT1 da GM, que é um V8 5.7 L, que gera 460 cv de potência. A segunda opção o LT1 melhorado com 520 cv de potência. A terceira opção é um motor derivado do LS3 da GM, um V8 de 7.0 L de 650 cv de potência. A transmissão é manual de 6 velocidades, com a manopla inspirada no formato que Airton Senna usou no MP4/4.
Equipado com suspensão double wishbone nos dois eixos com barras anti-rolagem, possui carenagem feita em fibra de carbono e estrutura de alumínio. Possui controle de tração, mas o ABS e direção assisitda são opcionais. Por dentro, recebe bancos esportivos e o painel totalmente analógico, focando na experiência do condutor.
Serão produzidos apenas 100 unidades. Os preços não foram anunciados, mas devido a sua exclusividade e o envolvimento de engenheiros e mecânicos da Formula 1, podemos esperar preços bem altos. Possui apenas 900 kg de peso e as seguintes medidas: 4300 x 1760 x 990 x 2450 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos).
O que acha do Nicols Cars N1A? Comente.
Compartilhe com quem gosta de carros esporttivos.