Imagens: Elio Motors

A Elio Motors é uma startup americana que foi fundada em 2010, com o intuito de oferecer uma opção diferente na mobilidade. Seu primeiro carro, o Elio G é um veículo de 3 rodas que transporta duas pessoas, tendo motor 3 cilindros de 0.9L, que segundo a empresa faz 20 km/l na cidade e 35,7 km/l na estrada, com velocidade máxima de 160 km/h. Baseado nele, a empresa também prepara uma versão elétrica, o Elio EV.

Números de potência não são revelados pela empresa, apenas a velocidade que compartilha com a versão a combustão, 160 km/h e uma autonomia de 240 km, comparada a versão a combustão é pouco, que segundo a empresa faz mais de 1000 km com um tanque. Possui 3 air bags, sistema ABS, controle de estabilidade e sensor de pressão de pneus.

Ainda possui controle de cruzeiro, freios a disco, assistente de partida em rampa e uma série de acessórios, que incluem som, assentos em couro e outros, as rodas são de 15". Assim como na versão a gasolina, o pouco peso do veículo não precisará de uma bateria com grande capacidade ou motor com maior potência.

Disponível em 7 cores, ainda em pré-venda, o preço sugerido é de US$14.900 (R$ 80 mil), um pouco mais que o dobro da versão a combustão. As medidas do veículo: 4076 x 1917 x 1376 x 2794 mm (comprimento x largura x altura distância entre eixos.

O que acha desse veículo de 3 rodas? Comente

Compartilhe com quem gosta de alternativas de transporte