Imagens: Gogoro

Gogoro é uma startup taiwanesa que surgou em 2011 com foco em mobilidade inteligente. Em seu portfólio são apenas scooters elétricas, divididas em 5 famílias: S, 1, 2, 3 e Viva. No final de fevereiro, a marca lançou uma nova scooter, a Viva Mix

Equipado com motor de 6 kW ou 8 cv de potência @ 3000 rpm e 150 Nm de torque @ 2500 rpm, a scooter tem velocidade máxima de 90 km/h. Com capacidade para 2 baterias e autonomia de até 150 km, a empresa possui estações para troca de baterias em 6 segundos, nas mais de 2000 estações espalhadas por Taiwan. Construida com plástico reciclado, possui compartimento de 23.9 L e porta USB.

A grande novidade é variante Mix Belt, que conta com um sistema Flo Drive, que adota correia de fibra de carbono e engrenagens de baixo atrito. Segundo a empresa, o sistema representa 40% mais leve, mais duradouro e mais fácil de manter. Dependendo da versão, a scooter possui assistente de ré, controle de tração para condições de chuva e sistema IQ 6.0, que permite utilização do smartfone, com reconhecimento facial e biometria para ligar o veículo.

A scooter tem 3 versões: BASIC, MIX KEYLESS E MIX BELT, com preços entre 59.980 e 69.980 Dólares Taiwaneses (entre R$ 12 mil e 14 mil). Outro diferencial é sua grande possibilidade de customização e cores:

O que acha dessa scooter? Deixe seu comentário abaixo.

Compartilhe com quem gosta de scooters elétricas