- 23 de abril de 2020
- Por Caryna Correr
- em Marketing Digital
Capa: freepik
A necessidade de atualização de suas redes sociais com conteúdo constante é o que faz seu cliente se conectar com você. E como fazer esse conteúdo constante? Com o storytelling: É A ARTE DE CONTAR, DESENVOLVER E ADAPTAR HISTÓRIAS.
1. Mensagem
Para passar uma mensagem, o texto tem que ser ao mesmo tempo chamativo e comovente. Essa mensagem precisa ser clara, mas não necessita ser explícita. Aproveite esses tempos de #quarentena, tente pegar histórias de superação de seus clientes em tempos difíceis, isso conecta seu eleitor ao seu negócio.
2. Ambiente
A ambientalização é importante para o personagem, assim como para o leitor imaginar a situação que está acontecendo a história. Seja detalhado, mas breve, para o leitor embarcar na mensagem.
3. Personagem
O personagem é quem percorre toda a jornada e sofre uma transformação que leva à transmissão da mensagem.
4. Conflito
O principal fator que deixa a audiência interessada na história é o conflito: o desafio que surge para o personagem a fim de motivá-lo a percorrer toda a jornada.
O Conflito deve ser difícil, como mencionamos anteriormente. Para gerar identificação com o personagem e sua mensagem.
Se você tem uma história para contar, compartilhe conosco. A nossa dica, sempre que fizer um #serviçoautomotivo, pegue um cliente em que ele ficou muito satisfeito com o seu serviço. Principalmente se ele passou por várias oficinas e só resolveu contigo. Isso gera valor e interesse de quem estiver lendo sua história.
Comente, se isso lhe ajudou a criar conteúdo para as suas redes sociais.
Compartilhe com seus conhecidos.