Capa: yourmechanic.com

O motor de arranque ou motor de partida é um dos itens mais importantes para veículos que possuem partida elétrica. Se ficar sem manutenção, você ficará na mão, onde estiver. Para evitar mais transtornos, confira 5 sinais que está na hora de trocar o motor de arranque:

1. O carro tem um som estranho

Quando o motorista dá a partida, você ouve aquele "click", é o primeiro sinal que o motor de partida está começando a falhar. Em alguns casos, pode acontecer de não ter nenhum som, e o motor morrer logo após a partida. O som pode ser agudo, o que significa que pode ser problema nele também.

2. Apenas as luzes acendem

Se as luzes do painel acenderem com a ignição e motor não liga, pode ser o problema do motor de arranque. Porém, este sinal pode estar ligado a varios problemas, como bateria não fornecendo energia suficiente ou outros problemas mecânicos.

3. O motor não liga mesmo fazendo "chupeta"

No sinal anterior, você tentou fazer chupeta e mesmo assim o carro não deu a partida, a probablidade de ser o motor de arranque aumenta. Nesse caso, é quase uma confirmação de problema na peça

4. "Fumando"

Se o carro começa a fumar, é por causa de suas tentativas de tentar ligar o veículo. Este efeito é devido as pobres conexões do motor de arranque com o sistema elétrico do carro.

5. Um motor de partida coberto de óleo.

Se a peça estiver coberta de óleo, é sinal que precisa de manutenção.

Não sabe o que compõe um motor de arranque?

Fonte: omecanico.com.br

Basicamente, os problemas no dispositivo podem ser relacionados ao impulsor (ou eixo-bendix), chave magnética não acionando o pinhão e problemas nas escovas.

Comente, se esta dica foi útil

Compartilhe com quem sofre para dar partida no veículo.