Imagens: Triumph

A Triumph lançou em 1994 a Speed Triple, que definiu o que uma moto street fighter precisa ter. Em Janeiro deste ano, a marca anunciou mudanças importantes na versão RS, com começo das vendas no final de fevereiro no Reino Unido.

Uma das grandes novidades é o novo motor tricilíndrico de 1196 cc, que produz 180 cv de potência @ 10.750 rpm e 125 Nm de torque @ 9.000 rpm, aliado a uma nova transmissão de 6 velocidades. São 30 cv de potência a mais , 8 Nm de torque a mais e 7 Kg mais leve em comparação com a geração anterior da moto, assim como 7 kg mais leve fruto do programa da marca na Moto 2, categoria de acesso a Moto GP.

A estrutura também foi retrabalhada com foco em aumento da relação potência-peso, representando uma economia de 10 kg. A embreagem deslizante e o assistente são novos, assim como o sistema de ignição. O coletor e escapamentos também foram retrabalhados para produzir um som melhor. Os freios são da Bremo Stylema e a suspensão da Öhlins. O guidão é 13 mm mais largo, assim como a posição do apoio dos pés e do assento foram renovados para melhorar a posição do condutor.

Na parte da tecnologia, a moto é equipada com farol full LED, painel de instrumentos em TFt de 5", com conexão bluetooth, possui 5 modos de condução, com um modo voltado para as pistas, controlde tração com 4 configurações com IMU de 6 eixos, quickshift, ABS para curvas e sistema keyless. Confira as medidas:

Comprimento 2090 mm
Largura 792 mm
Altura 1089 mm (sem espelhos)
Distância entre-eixos 1445 mm
Altura do assento 830 mm
Peso 198 kg
Tanque 15.5 L
Pneu dianteiro Metzeler Racetec RR K3 120/70 ZR17
Pneu traseiro Metzeler Racetec RR K3 190/55 ZR17

A moto tem duas cores: Sapphire Black (preto) e Matt Silver Ice (prata), com 35 acessórios para customização. O preço no Reino Unido começa em £15.100 (R$ 118 mil). No Brasil, temos apenas a Speed Triple, sem previsão da versão RS por aqui.

Se pudesse, teria uma? Comente

Compartilhe com quem gosta de motos esportivas