Capa: suzukimoto.pt
A Suzuki aproveitou o website motorcycle show para também apresentar detalhes de sua flagship das motos touring: V-Strom 1050. Apresentada pela primeira vez em novembro do ano passado na EICMA, vem com bastante novidades.
A V-Strom, na verdade surgiu em 2002, e ela pode ser classificada por dual sport, ou seja, ela tem capacidade off-road, mas também tem conforto para o asfalto.
A nova V-Strom 1050 começou a venda ontem (24/05) no Japão e vem em duas versões: Standart e XT. A diferença das duas está nas cores, no vidro de proteção e eletrônicas embarcadas.
A XT possui a mais:
-
Controle de cruseiro
-
Assistente de rampa
-
Assistente de carga (tecnologia que ajuda na condução com carga na moto)
-
Assistente de declive
-
Controle de freio em curva
Confira vídeo promocional do modelo:
A V-Storm 1050 tem 3 variações de cores:
A V-Strom 1050 XT também tem 3 variações de cores:
Fonte: suzuki.co.jp
Possui como destaques:
-
Um design marcadamente influenciado pelas emblemáticas Suzuki DR-Z e DR Big, com um novo farol dianteiro em LEDs e o distintivo bico de pato originalmente introduzido por estes modelo
-
A versão Euro 5 do característico motor bicilíndrico em V a 90 °, desenvolve 107,3 cv (79 kW), um aumento de 7% relativamente à geração precedente.
-
O novo acelerador sem cabos (ride-by-wire) permite a opção entre 3 mapas de motor, bem como 3 níveis distintos de controlo de tração (além de desligar o mesmo).
-
O novo sistema SIRS (Suzuki Intelligent Ride System), que é suportado pela unidade de medição de inércia (IMU), é composto pelo ABS sensível ao ângulo de inclinação ajustável em 2 modos, a travagem combinada auto ajustável à carga e à inclinação, bem como a assistência ao arranque em subida e o regulador de velocidade (Cruise-control).
No Brasil, ainda é comercializada na versão anterior, a partir de R$48.897,00
Fonte: suzukimotos.com.br
Confira a ficha técnica:
Modelo | V-Strom 1050 | V-Strom 1050 XT |
---|---|---|
Motor | Bicilíndrico em V de 1036cc | |
Potência | 106 cv @ 8500 rpm | |
Torque | 99 Nm @ 6000 rpm | |
Tanque | 20 L | |
Comprimento | 2265 mm | |
Distância entre eixos | 1555 mm | |
Pneu Dianteiro | 110/80R19 M/C 59V | |
Pneu Traseiro | 150/70R17 M/C 69V | |
Largura | 870 mm | 940 mm |
Altura | 1515 mm | 1465 mm |
Altura do assento | 855 mm | 850 mm |
Vão do solo | 165 mm | 160 mm |
Peso seco | 236 kg | 247 kg |
Preço (conversão aproximada) | R$74.395,00 | R$78.973,00 |
Comente, o que acha da nova geração da touring
Compartilhe com aquele amigo(a) ou familiar que adora aventura.