Capa: suzukimoto.pt

A Suzuki aproveitou o website motorcycle show para também apresentar detalhes de sua flagship das motos touring:  V-Strom 1050. Apresentada pela primeira vez em novembro do ano passado na EICMA, vem com bastante novidades.

A V-Strom, na verdade surgiu em 2002, e ela pode ser classificada por dual sport, ou seja, ela tem capacidade off-road, mas também tem conforto para o asfalto.

A nova V-Strom 1050 começou a venda ontem (24/05) no Japão e vem em duas versões: Standart e XT. A diferença das duas está nas cores, no vidro de proteção e eletrônicas embarcadas.

A XT possui a mais:

  • Controle de cruseiro

  • Assistente de rampa

  • Assistente de carga (tecnologia que ajuda na condução com carga na moto)

  • Assistente de declive

  • Controle de freio em curva

Confira vídeo promocional do modelo:

A V-Storm 1050 tem 3 variações de cores:

A V-Strom 1050 XT também tem 3 variações de cores:

Fonte: suzuki.co.jp

Possui como destaques:

  • Um design marcadamente influenciado pelas emblemáticas Suzuki DR-Z e DR Big, com um novo farol dianteiro em LEDs e o distintivo bico de pato originalmente introduzido por estes modelo

  • A versão Euro 5 do característico motor bicilíndrico em V a 90 °, desenvolve 107,3 cv (79 kW), um aumento de 7% relativamente à geração precedente.

  • O novo acelerador sem cabos (ride-by-wire) permite a opção entre 3 mapas de motor, bem como 3 níveis distintos de controlo de tração (além de desligar o mesmo).

  • O novo sistema SIRS (Suzuki Intelligent Ride System), que é suportado pela unidade de medição de inércia (IMU), é composto pelo ABS sensível ao ângulo de inclinação ajustável em 2 modos, a travagem combinada auto ajustável à carga e à inclinação, bem como a assistência ao arranque em subida e o regulador de velocidade (Cruise-control).

No Brasil, ainda é comercializada na versão anterior, a partir de R$48.897,00

Fonte: suzukimotos.com.br

Confira a ficha técnica:

Modelo V-Strom 1050 V-Strom 1050 XT
Motor Bicilíndrico em V de 1036cc
Potência 106 cv @ 8500 rpm
Torque 99 Nm @ 6000 rpm
Tanque 20 L
Comprimento 2265 mm
Distância entre eixos 1555 mm
Pneu Dianteiro 110/80R19 M/C 59V
Pneu Traseiro 150/70R17 M/C 69V
Largura 870 mm 940 mm
Altura 1515 mm 1465 mm
Altura do assento 855 mm 850 mm
Vão do solo 165 mm 160 mm
Peso seco 236 kg 247 kg
Preço (conversão aproximada) R$74.395,00 R$78.973,00

Comente, o que acha da nova geração da touring

Compartilhe com aquele amigo(a) ou familiar que adora aventura.