Imagens: Triumph

A Triumph Bonneville é uma família de motos twin paralelos em 3 gerações. A última, começou 20 anos atrás e em fevereiro deste ano a marca anunciou mudanças mecânicas, de capacidade e estéticas para a linha de motos, com o início das vendas em alguns países a partir desta semana.

São 5 motos que fazem parte da linha Bonneville: T100, T120, Street Twin, Speedmaster e Bobber. Cada uma ganha uma novidade em particular.

Triumph Bonneville T100

Equipada com motor twin de 900cc que gera 65 cv de potência @ 7.400 rpm, 80 Nm de torque @ 3750 rpm, representando um ganho de 10 cv em relação a geração anterior e uma curva de torque melhor entre 2000 e 7000 rpm. Com mudanças mecânicas, a moto agora pesa 4kg a menos, dando mais agilidade. O garfo dianteiro recebeu nova especificação, nova geração do ABS, controle de tração selecionável, embreagem com assistente de torque, assento acessível a 790 mm com porta USB embaixo e novo painel de instrumentos.

Triumph Bonneville T120

Separada em duas versões, a T120 e T120 Black, equipada com motor twin de 1200cc que gera 80 cv de potência @ 6550 rpm, 105 Nm de torque @ 3500 rpm, ganhou novas peças, ficando com menos massa, uma curva de torque melhor e mais eficiente energeticamente.. Com mudanças mecânicas, a moto agora pesa 7kg a menos, dando mais agilidade. O freio ganhou novas especificações, sistema de controle de cruseiro, modos de condução, controle de tração selecionável, embreagem com assistente de torque e novo painel de instrumentos. A T120 possui peças cromadas enquanto a Black tem detalhes em preto.

Triumph Street Twin

Equipada com motor twin de 900cc que gera 65 cv de potência @ 7.400 rpm, 80 Nm de torque @ 3750 rpm, aliado a um sistema de acelerador eletrônico. A moto recebeu novas rodas, novo assento acessível a 765 mm, novo corpo e detalhes estéticos. A Street Twin também tem a versão Gold Line com apenas 1000 unidades, que difere no estilo, com cada uma das motos numeradas. A moto ainda conta com sistema ABS, freios Brembo, 2 modos de condução, controle de torque selecionável, porta USB debaixo do assento, manoplas com aquecimento e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.

Triumph Bonneville Speedmaster

Equipada com motor twin de 1200cc que gera 78 cv de potência @ 6100 rpm, 106 Nm de torque @ 3850 rpm, que foi atualizado para ter uma melhor curva de torque e eficiência energética, aliado a sistema de acelerador eletrônico, com dois modos de condução. A moto recebe novas especificações de garfo da Showa, freios da Brembo, controle de tração selecionável, última geração de ABS, novo assento acessível a 705 mm, embreagem com assistente de torque, faróis LED e novo painel de instrumentos.

Triumph Bonneville Bobber

Equipada com motor twin de 1200cc que gera 78 cv de potência @ 5500 rpm, 106 Nm de torque @ 4000 rpm, que foi atualizado para ter uma melhor curva de torque e eficiência energética, aliado a sistema de acelerador eletrônico, com dois modos de condução. A novidade é o novo tanque de combustível de 12 L. A moto recebe novas rodas,  nova especificação de garfo, freios da Brembo, controle de tração selecionável, última geração de ABS, novo assento acessível a 690 mm, embreagem com assistente de torque, faróis LED e novo painel de instrumentos.

No Reino Unido, a Street Twin custa a partir de £8200 (R$64.669), a T100 custa a partir de £9100 (R$71.767), a T120 custa a partir de £10800 (R$85.568), a Speedmaster e Boober custam a partir de £11850 (R$93.454), com uma grande gama de acessórios para personalizar a moto. Ontem, começou a venda da linha na índia. Na América, a expectativa que chegue a nova geração no segundo semestre como modelos 2022.

E você, teria alguma delas? Qual? Comente

Compartilhe com quem gosta de motos.