Fonte da capa: https://i2.wp.com/carsalesbase.com/wp-content/uploads/2015/04/Auto-sales-statistics-China-Chevrolet_Sail-sedan.png?fit=600%2C400

Atualmente as montadoras adotam estratégias diferentes para cada mercado. O mercado chinês é um mercado grande e competitivo.

A Chevrolet fez uma joint venture com a Saic, em 1997. E o primeiro produto foi o Buick Regal em 1999. Por falar em Buick Regal, já falamos sobre ele: https://motornet.com.br/noticia/buick-regal-sportback

A primeira versão do carro saiu como Buick Sail. Vendido a partir de 2001 até 2004.

Fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/c/c9/Buick_Sail_China_2012-04-28.JPG/280px-Buick_Sail_China_2012-04-28.JPG

Familiar? Na China foi vendida também a versão perua. Em 2005, quando a Chevrolet entrou no mercado, trocou para Chevrolet Sail, e ficou nesta geração até 2009.

A geração atual, lançada em 2014, tem a plataforma Gamma II, plataforma que equipa o Chevrolet Cobalt, Prisma Joy, Onix Joy, Spin e Trax.

Fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/9/97/Chevrolet_Sail_3_002_China_2016-04-13.jpg/220px-Chevrolet_Sail_3_002_China_2016-04-13.jpg

Ficha técnica da geração atual:

  • Comprimento: 4300mm
  • Largura: 1735mm
  • Altura: 1504mm
  • Distância entre eixos: 2500mm
  • Porta-malas: 366 litros
  • Dois motores: 1.3L de 103 cv e 1.5L de 113cv
  • Duas transmissões: manual de 5 velocidades e automática de 4.

Como ele compartilha da estratégia da Saic-GM, a nova plataforma GEM também será utilizada na próxima geração do modelo (apesar que ele não aparece mais no site oficial da marca). Ele é vendido e produzido na Colômbia, é exportado para Chile, Filipinas, Peru e no México é comercializado como Aveo.

Comente ai o que acha do modelo. Preferia ele no lugar do Prisma?

Lembre-se de compartilhar essa matéria, a gente agradece.