Capa: polestar.com

A Polestar é um nome que surgiu no campeonato de turismo sueco em 2005. A equipe começou como Flash Engineering, por ganhando com o campeonato em 1996 com o chefe e piloto Jan “Flash” Nilson, com a 850 Super Touring. Em 2015, a Volvo decidiu comprar a marca Polestar, para usar como  versão esportiva como outras marcas premium. Os primeiros carros a usar esta configuração foram o S60 e V60. A equipe mudou de nome para Cyan Racing, e produziu o primeiro carro chinês a ganhar o campeonato mundial de turismo: Lynk & Co TCR.

Em 2019, a Polestar começou a produção de seu primeiro carro, o Polestar 1. Um coupe esportivo híbrido, limitado a 1500 unidades.

Fonte: polestar.com

No mesmo ano a marca apresentou seu segundo modelo, o Polestar 2, um fastback elétrico de tamanho médio. Para quem não sabe o que é um fastback, é um recurso de design que a inclinação acompanha o porta malas. Ele também é o primeiro carro do mundo a ter a central multmídia Android.

Segue um vídeo de demonstração:

O modelo entrou em produção semana passada, marcando a volta da produção na China depois da pandemia do COVID-19. A expectava de entrega das primeiras unidade é em julho deste ano.

Ele possui um desempenho esportivo, fazendo de 0 a 100km/h em menos de 5 segundos. Mas alia com conforto, por possuir sistema Android, ele possibilita destrancar e ligar o carro com o celular, eliminando a existência da chave. Seu sistema foi desenvolvido também para  reconhecer comando de voz, segundo a marca, o primeiro carro a realmente entender o que você quer.

Segue a ficha técnica do modelo:

Motor 2 motores elétricos
Potência 408 cv
Torque 660nm
Bateria 78 Kwh
Autonomia 500 km
Comprimento 4607 mm
Distância entre-eixos 2735 mm
Largura 1800 mm
Altura 1478 mm

O modelo possui 3 versões: 

  • Shanghai: exterior branco e interior cinza. Performance Pack, que adiciona freios Brembo e amortecedores Öhlins.

  • London: tudo preto.

  • Berlin: tudo cinza, com opcional de cintos amarelos.

Aposta da marca para concorrer com a Tesla. Com a conversão de preço direta, seria uma alternativa para premiuns elétricos por aqui.

Comente, o que achou do modelo. Compartilhe com aquele amigo(a) ou familiar que adora #carroseletricos.