Imagens: Cadillac

A Cadillac, divisão de luxo da GM, apresentou semana passada um sistema de suspensão que tem a melhor resposta do mundo. O controle de passeio magnético (Magnetic Ride Control) é um tecnologia que começou em 2002 e agor em 2020 tem sua quarta geração. Este sistema representa uma melhora de 45% de melhora de resposta a imperfeiçõesd o asfato e vai equipar as versões 2021 do CT4-V, CT5-V, CT5 Sport e Escalade.

O MagneRide 4.0 é um sistema ativo de amortecimento, que usa imãs pareados com fluídos mangeto reológico (são materiais inteligentes que têm suas propriedades reológicas controladas por um campo magnético induzido) dentro dos amortecedores para variar continuamente sua taxa de amortecimento. Os acelerômetros de roda leem a estrada até 1.000 vezes por segundo, desencadeando mudanças na carga magnética dentro do fluido que podem alterar as taxas de amortecimento dos choques quase que instantaneamente.

Ao ajustar a taxa de amortecimento, o carro pode responder melhor a superfícies de estrada variáveis ??ou curvas fechadas, maximizando o contato do pneu na estrada para maior precisão de direção.

Apesar do sistema melhorar a estabilidade dos veículos, por enquanto são usados apenas em 4 modelos da Cadillac:

CT4-V 2021 $45,890 (R$256 mil)

CT5 Sport 2021 (como opcional do pacote V Performance) $42,790 (R$239 mil)

CT5-V 2021 $48,790 (R$ 272 mil)

Escalade 2021 (disponível como opcional na versão Premium Luxury e de fábrica nas versões Sport e Platinum) $86,890 a $101,290 (R$ 485 mil a 565 mil)

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