Capa: www.bmw-motorrad.de

A BMW Motorrad anunciou esta semana que está desenvolvendo junto com a Bosch, um controle de cruseiro adaptativo para suas motos. O assistente está ficando comum entre carros, já que possibilita um maior conforto e segurança ao condutor em trechos longos.

Nas motos, o sistema vai funcionar da mesma forma que nos carros. O sistema manterá uma distância determinada pelo condutor a um corpo a frente, acelerando e freando conforme necessidade. A BMW apelidou o sistema de Rider Assistent System , que consiste em 3 modos de assitência:

1. Dynamic Cruise Control: regula a velocidade de condução.

2. Active Cruise Control: regula a velocidade selecionada, levando em consideração a distância do veículo à frente, definida pelo condutor.

3. Turn Control: se necessário, o controle de curva reduz automaticamente a velocidade e fornece ao motorista um ângulo de inclinação confortável. A dinâmica de frenagem e aceleração é limitada com uma inclinação crescente. Isso garante um comportamento de condução estável e proporciona uma sensação de segurança.

A velocidade e a distância do veículo à frente podem definidas usando um botão no guidão. A distância pode ser definida em três etapas e a velocidade desejada entre 30 e 160 km / h.

As duas características de controle "confortável" e "dinâmico" garantem uma aceleração e desaceleração mais equilibrada ou dinâmica.

O controle de distância pode ser desligado para que o DCC (Dynamic Cruise Control) também possa ser usado individualmente. Ele regula automaticamente a velocidade desejada na faixa de 15 a 220 km / h.

Ainda sem data de estréia, a Kawasaki também quer introduzir o sistema em 2021.

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