Imagens: BMW

Em 1990, a BMW lançava o primeiro Série 8 de sua gama de carros. Em 1999, foi encerrada a produção, mas em 2018, voltou como a Série topo de linha da marca e em 2019 lançou o M8. Ontem, a BMW anunciou mudanças nos carros da Série 8 e M8 para 2022.

BMW Série 8 Coupé

A principal mudança foi no design, com uma nova grade frontal iluminada com barras verticais redesenhadas em forma de U, que podem ser desligadas manualmente. Por dentro, recebe nova central multimídia de 12,3". Outras mudanças envolvem todos os modelos M850i xDrive com espelhos da linha M, logo especial de 50 anos da BMW Motorsport e o  M850i xDrive Coupé, recebendo o pacote M Sport.

BMW Série 8 Grand Coupé

Já para o M8, a novidade é a comercialização de apenas versões Competition, no exterior os faróis LED receberam uma toque escuro e no interior recebem a nova central multimídia de 12,3". Como opcional pode receber novos bancos de fibra de carbono e os logos são para comemorar os 50 anos da BMW Motorsport.

BMW Série 8 Conversível

A motorização continua a mesma. Para a Série 8 são 3 opções: 6 cilindros em linha 3.0L turbodiesel, que gera 335 cv de potência e 700 Nm de torque, 6 cilindros em linha 3.0L turbo, que gera 335 cv e 500 Nm de torque, e o V8 bitturbo 4.4L, que gera 523 cv de potência e 750 Nm de torque. Para o M8 Competition, V8 bitturbo 4.4L, que gera 617cv de potência e 750 Nm de torque, todos os motores aliados a uma transmissão de 8 velocidades.

BMW M8 Competition Coupé

Os preços se mantém os mesmo, apesar das mudanças. Para a Série 8 serão adicionadas 4 cores novas e duas desenhos de rodas novas. Para o M8 Competition, serão 8 novas cores e nova rodas 20".

BMW M8 Competition Grand Coupé

O que acha das mudanças da série 8? No Brasil, só é comercializando o M8 Competition Grand Coupé, acha que deveria ter mais opções? Comente.

BMW M8 Competitition Conversível

Compartilhe com quem gosta de carros de luxo esportivos.