Imagens: BMW

Em 2013, a BMW lançava a primeira geração do Série 4, que separou os modelos cupê e conversíveis da Série 3. Em 2020, a marca lançou a segunda geração, lançando o M3 e M4 no mesmo ano. Hoje, a BMW apresenta a versão 2024 da Série 4 com novidades importantes.

BMW Série 4

Uma das grandes novidades são os novos faróis LED adaptativos e laser opcional. Para as motorizações para o cupê e conversível serão oferecidas as versões: 420i de 184 cv de potência e 300 Nm de torque; 430i xDrive de 245 cv de potência e 400 Nm de torque; M440i xDrive de 374 cv de potência e 500 Nm de torque; 420d de 190 cv de potência e 400 Nm de torque; 430d xDrive de 286 cv de potência e 650 Nm de torque; M440d xDrive de 340 cv de potência e 700 Nm de torque, todos aliado a uma transmissão de 8 velocidades. Os motores a diesel e o 6 cilindros M têm sistema híbrido 48 V que adiciona 11 cv de potência.

BMW M4

Mudanças no M4 cupê e conversíveis envolvem melhorias nos motores, mudanças estéticas e inovações digitais. O motor 3.0 6 cilindros pode desenvolver 480 ou 510 cv de potência e 550 Nm de torque, aliado a um motor elétrico qu adiciona 20 cv de potência e 100 Nm de torque, acelerando 0 a 100 km/h em 3.5 segundos (3.7 segundos no conversível) nas versões xDrive. A transmissão pode ser automática de 8 velocidades ou manual de 6. Por dentro recebe novo volante, painel de instrumentos de 12,3", central multimídia de 14,9" iDrive 8.5 e head-up display,

As mudanças chegam a Europa em março, com os preços variando entre € 52.900 a 107.300 (R$ 283.065 a 574.160). O configurador já está online, com novas cores, novas rodas, novos grafismos e uma gama de acessórios. As medidas permanecem as mesmas. O que acha das mudanças do Série 4? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carros de luxo.